Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura vai distribuir 800 mil preservativos no carnaval
Por Luciete Batista, Assessoria de Comunicação SEMSA
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
 
 
 

Prefeitura vai distribuir 800 mil preservativos no carnaval
/

 

Com o tema “Vamos usar camisinha aí, gente! Folião que se preza não brinca sem fantasia”, a Prefeitura de Manaus já está com o bloco na rua para a campanha de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais durante o período de pré-carnaval e carnavalesco. Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai distribuir 800 mil preservativos, acompanhados de material informativo. A distribuição será feita nas unidades de saúde e em mais de 100 bandas e blocos de rua e nos eventos realizados no Sambódromo - desfile das escolas de samba, nos dias 8 e 9 de fevereiro, e Carnaboi, nos dias 11 e 12 de fevereiro.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, a campanha no período do carnaval é estratégica porque neste período as pessoas ficam mais vulneráveis a comportamentos de risco. “É um período de diversão e também de excessos e o que queremos é alertar a população, principalmente os jovens, para a importância da proteção individual em todas as relações sexuais”.
 
A campanha vai envolver mais de 500 servidores da Semsa, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A chefe do Núcleo de Controle das DST/Aids e Hepatites Virais da Semsa, enfermeira Adriana Raquel de Souza, informa que o trabalho contará com a parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e Fundação de Medicina Tropical, e do Ministério da Saúde.
 
Além dos preservativos, serão distribuídos panfletos educativos, ventarolas e sacolas coletoras de lixo para automóveis. Também serão desenvolvidas atividades educativas nas salas de espera das unidades de saúde com palestras de educação em saúde sobre as DST/Aids e Hepatites Virais.
 
Dados consolidados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, mostram que, em 2012, Manaus registrou 622 casos de Aids, sendo 54% desses casos na faixa etária de 20 a 34 anos.  Os números também indicam que desse total, 456 das pessoas contaminadas era do sexo masculino, o que representa 73,3%, e 167 casos, do sexo feminino, o que corresponde a 26,8%.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019