Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Usuário terá acesso a índices de qualidade da água em 12 municípios do Amazonas
Por Três Comunicação,
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
 
 
 

Os usuários dos serviços da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) em 12 municípios do Estado já podem acessar o novo site da empresa (www.cosama.am.gov.br), que irá disponibilizar informações sobre a qualidade da água fornecida para as residências, além de dados sobre os processos de licitação da empresa, dentre outros serviços. O site foi desenvolvido pela empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), órgão do Governo do Amazonas, atendendo a modernos padrões de segurança e acessibilidade, com a proposta de facilitar o acesso do usuário a informações de utilidade pública.
 
De acordo com o assessor de planejamento, organização e método da Cosama, Odílio Mendonça, no caso da webpage da empresa, um dos grandes ganhos institucionais é a divulgação dos índices de qualidade da água potável, consumida nos 12 municípios onde a Cosama é responsável pela captação, tratamento e fornecimento – Alvarães, Autazes, Benjamin Constant, Carauari, Careiro da Várzea, Codajás, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Manaquiri, São Paulo de Olivença e Tabatinga.  Mendonça explica que nos municípios a coleta e a análise da água são feitas diariamente. “A divulgação dos resultados das análises será feita mensalmente, no site”, frisou. Os índices, diz ele, comprovam que a água fornecida atende aos índices de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano. A previsão é que as primeiras atualizações estejam disponíveis até o fim da semana. 
 
No novo site da Cosama, o internauta encontra, também, avisos e resultados de licitação, valores de contratos, pregão eletrônico, dentre outros dados e processos cuja divulgação cumpre o objetivo de dar conhecimento público aos atos administrativos. Na capital, a empresa é responsável pela pré-operação do novo sistema de captação e tratamento de água, o Programa Água para Manaus (Proama).
 
Os projetos de desenvolvimento de sites de órgãos e instituições vinculadas ao Governo do Estado fazem parte do processo de modernização das páginas governamentais na Internet, aliando os princípios da transparência e segurança da informação, conforme explica o diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva. “A orientação do governador Omar Aziz é de que o cidadão possa ter acesso aos dados e serviços do Governo, de forma simples e rápida”, frisou. Neste sentido, a Prodam já atuou na modernização dos sites da Controladoria Geral do Estado, que já está disponível na Internet; e trabalha, atualmente, no desenvolvimento do novo endereço, na web, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019