Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



CAIMIs, do Governo do Estado, têm programação especial de Carnaval para os idosos
Por Três Comunicação,
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
 
 
 

Os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMIs), do Governo do Estado, organizou uma programação especial de Carnaval, como parte das ações destinadas a promover a socialização dos usuários do serviço. As atividades acontecem nesta sexta-feira (8) e no sábado (9). “Além da assistência médica, as atividades recreativas e culturais têm um importante papel na promoção da saúde e da qualidade de vida dos idosos”, destaca o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim.
 
No CAIMI Ada Rodrigues Viana, localizado na Compensa I, zona Oeste, a programação acontece das 14h às 17h, no salão da unidade, onde ocorrerá um Baile de Máscaras. “Estão convidados a participar integrantes dos diversos grupos de idosos que formam a clientela do Ada Viana. “Eventos como este são importantes para estimular a atividade motora dos idosos e ajudam inclusive a combater quadros de depressão ou melancolia”, afirma a diretora do CAIMI, Hedy Lamar Almeida Santes.    
 
Uma palestra sobre a História do Carnaval seguida de uma confraternização está sendo organizada para encerrar o atendimento da manhã de sexta-feira no CAIMI Paulo Lima, que funciona na Colônia Oliveira Machado, zona Sul. A diretora da unidade Mary Jane Cardoso de Queiroz, explica que o objetivo da palestra é promover um exercício de memória com os idosos que estiverem na área de atendimento do CAIMI.
 
No CAIMI André Araújo, os grupos de idosos estão mobilizados em torno da participação no desfile da Unidos da Terceira Idade, que acontece no sábado (9), no Sambódromo.  O desfile é uma promoção do projeto Vidativa, da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). “São meses de preparativos para esse dia”, conta a assistente social Lílian Oliveira, que coordena a atividade. No sábado, uma equipe de profissionais da unidade acompanha o grupo de, aproximadamente, 40 foliões que seguirá para o evento na passarela do samba.
 
Atendimento especializado – Os três CAIMIs da rede estadual de saúde prestam atendimento médico ambulatorial, em diversas especialidades, exclusivo para pacientes com idade superior a 60 anos. Cardiologia, endocrinologia, geriatria, neurologia, ginecologia e ortopedia estão entre as especialidades oferecidas. Serviço odontológico, fisioterapia, nutrição e psicologia também integram o atendimento.
 
Nesses centros também são realizadas atividades terapêuticas em grupo, como oficinas de artesanato, caminhadas, dança de salão, grupos de leitura e memorização, entre outras.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019