Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Alça viária na Rodrigo Otávio será entregue dia 25
Por Claudia do Valle / Leonardo Fierro, Semcom
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
 
 
 

 

A alça viária com passagem livre, na avenida General Rodrigo Otávio, em frente ao Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deverá ser entregue no dia 25 deste mês. A Gerência de Engenharia do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) ainda fará duas vistorias na obra, a primeira nesta sexta-feira, 08 e a segunda no dia 16 de fevereiro. A obra dará maior fluidez ao trânsito da área.
 
Nesta quinta-feira, 07, técnicos da empresa responsável pela obra deram início às demarcações da sinalização horizontal e do local onde será construído o retorno. Segundo o diretor de engenharia do Manaustrans, Paulo Martins, 90% das obras já estão concluídas.
 
“Nós estamos analisando a questão da sinalização que vai ser necessária e verificando os ajustes. Nós já detectamos que o pavimento precisa ser recomposto, que existe desnível em parte da pista e por conta disso, precisamos demarcar o local pra que a empresa conclua os ajustes e a alça seja liberada”, afirmou.
 
O alargamento da via e a alça permitirão que o trecho da Rodrigo Otávio, em frente ao Campus, conhecido por retenções, engarrafamentos e trânsito lento, ganhe maior fluidez com a pista livre no sentido de quem vai do Coroado em direção ao Distrito Industrial.
 
“A função da obra é tentar melhorar a fluidez do tráfego na área, principalmente de quem vai em direção ao Distrito, que irá passar por fora, por uma alça externa. Quem segue direto não para mais na retenção provocada pelo semáforo, de quem converte à esquerda para entrar na Universidade Federal do Amazonas”, explica o presidente do Implurb, Roberto Moita.
 
Para os motoristas que trafegam pela área, a mudança vai trazer mais agilidade e fluidez ao trânsito, principalmente no horário de entrada e saída dos alunos da Ufam. “Vai dar mais facilidade, pois o trânsito é muito congestionado e complicado nesse trecho”, declarou o autônomo André Silva.
 
O professor Roberto Herculano também aprovou a medida. “Esperamos que dê certo. É uma mudança que vai desafogar o congestionamento que ficava nesse sinal. Vamos ver lá na frente”, afirmou.
 
A intervenção começou em novembro de 2012, com prazo de 60 dias, e sofreu um atraso de 30 dias, em razão do período de chuvas e da necessidade de mudanças de infraestrutura urbana, como fiação de concessionárias de serviços (telefonia, por exemplo). A data prevista para a entrega da obra é dia 25 de fevereiro, quando a Prefeitura deverá receber oficialmente o complexo viário modificado.
 
A construção é uma medida compensatória, não tem dinheiro público investido diretamente, sendo paga por empresas privadas, com custo de R$ 424.830,27. O projeto é da Manaustrans e os engenheiros responsáveis, pelo instituto, são Alessandra Oliveira e Kellyson Pereira. A medida compensatória foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 25 de outubro de 2012. Antes de a obra ser entregue à população, o Manaustrans vai informar todas as mudanças no trânsito que ocorrerá na área.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019