Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semed anuncia escolas e creches para a zona Norte
Por Semcom,
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
 
 
 

 

Aproximadamente 3,5 mil famílias do Residencial Viver Melhor, zona Norte, serão beneficiadas com a construção de três creches municipais, um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). A garantia foi dada em reunião entre o Secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Henrique Ângelo, na manhã desta quinta-feira (7).
 
 A primeira etapa das novas unidades educacionais deve ficar pronta até o final deste ano. A secretaria já tem os projetos prontos, e apenas aguarda os tramites burocráticos para o início das obras. Os novos prédios educacionais atenderão crianças e jovens daquela localidade.
 
Segundo o superintendente da Caixa, Paulo Henrique, das 3.511 unidades habitacionais construídas no local, apenas 50 unidades restam para serem ocupadas. “Isso fez gerar uma nova necessidade de creches, CMEIs e escolas de ensino fundamental e médio”, afirmou. Para atender a demanda atual, Pauderney afirmou que nenhuma criança ficará sem escola, porque a Semed providenciará outras unidades próximas ao conjunto residencial para acolher o aluno durante o ano letivo.
 
“A nossa preocupação é atender essas pessoas que moram no conjunto, portanto estamos providenciando uma ação emergencial de deslocar as crianças para as Escolas Municipais Solange Nascimento (BR 174) e Antônio Medeiros (União da Vitória). As duas escolas serão adaptadas para receber esses alunos no ano letivo de 2013”, concluiu. Além dessa medida, a Semed está buscando prédios nas proximidades para atender o excedente da demanda que surgiu no local, em especial para alunos de 4 a 5 anos.
 
O objetivo da Semed não é atender apenas com as creches, mas com a educação fundamental e educação infantil garantindo a continuidade da educação das crianças e firmando parcerias com a Seduc para criação escolas de ensino médio. Das 45 creches municipais previstas pela Prefeitura de Manaus, em todas as zonas geográficas da cidade, há previsão de implantação creches municipais, tendo a previsão de entrega para o ano de 2014.
 
“Vamos atender a demanda, de forma integrada e planejada para que a nova fase de expansão do Viver Melhor, que será maior ainda, não sofra com a ausência de estrutura pública como escolas, postos de saúde e transporte público”, finalizou Pauderney referindo-se à forma integrada que a prefeitura de Manaus tem trabalhado
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019