Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manausmed visita pacientes internados em hospitais e clínicas
Por Semcom,
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
 
 
 

 

Na manhã desta quinta-feira, 7 de fevereiro, a equipe de psicólogas e assistentes sociais do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) realizou visitas a servidores municipais internados em clínicas e hospitais conveniados da rede. A iniciativa da Prefeitura de Manaus visa humanizar o tratamento dos segurados do serviço de saúde por meio do acompanhamento psicológico e apoio social feito durante toda a semana.
 
“Um das prioridades é a saúde do servidor. Estamos todos os dias com esses pacientes, ouvindo e ajudando-os emocionalmente. É importante acompanhar de perto o tratamento ou a realização de exames de alta complexidade”, explicou a assistente social do Manausmed, Regina Lúcia de Melo Serrão.
 
As visitas aos leitos de hospitais são realizadas diariamente, de manhã e à tarde. Durante o atendimento, a equipe do Manausmed não só analisa todo o tratamento que está sendo oferecido ao paciente, como também conversa com o usuário, com os familiares e questiona sobre as necessidades e qualidade de atendimento na clínica em questão.
 
“A visita dessas equipes nos dá, sem dúvida, mais segurança quanto ao atendimento que nós ou nossos parentes irão receber. Passamos nossa situação para elas, que tentam solucionar da melhor forma”, disse a servidora pública Maria do Perpétuo Socorro Silva de Lima, 50, que está com a mãe, Maria da Glória Silva de Lima, 76, internado em um dos leitos de uma clínica conveniada.
 
O apoio e a presença de profissionais do serviço de saúde também são valorizados por médicos que atendem usuários do Manausmed. É o caso do clínico geral Rodrigo Nogueira. “Os pacientes sempre se sentem mais amparados ao saber que estão sendo acompanhados não só pelo médico da clínica ou hospital, mas também por profissionais do próprio serviço de saúde”, ressaltou.
 
Adesão ao serviço
Para se cadastrar, o servidor público precisa ir até a sede do Manausmed, localizada na rua Stênio Neves, 104, Parque 10 de Novembro, com cópia do último contracheque, RG, CPF e comprovante de residência. A adesão ao serviço é espontânea.
 
Atualmente, 28.049 servidores de secretarias municipais diretas e 1.142 de administração indireta são usuários do Manausmed. O serviço de saúde oferece desde consultas com diversas especialidades médicas até internação e realização de exames de alta complexidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019