Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Susam montou ambulatório de atendimento no Sambódromo
Por Três Comunicação,
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
 
 
 

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) está com um ambulatório de atendimento montado na área interna do Centro de Convenções Sambódromo, desde a quinta-feira (7), quando começou a programação de desfiles das escolas de samba, e durante o Carnaboi, que acontece na segunda e terça-feira da próxima semana (11 e 12). De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, o serviço funciona a partir das 17h de cada dia, até o encerramento da programação, nas primeiras horas da manhã seguinte. Os atendimentos são de casos mais simples como curativos, pequenas suturas, hidratação, entre outros procedimentos.
 
Segundo Alecrim, em cada plantão do ambulatório são mobilizados 15 profissionais, incluindo médicos, equipe de enfermagem e pessoal de apoio administrativo. A Susam também mantém duas ambulâncias posicionadas no local, dando apoio às ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 
“Havendo alguma ocorrência mais complexa, a equipe do ambulatório montado na área interna do Sambódromo faz os primeiros socorros e encaminha o paciente para a unidade de urgência e emergência da rede púbica, mais próxima”, explicou Wilson Alecrim. Ele destaca que a Susam integra a parceria institucional organizada para dar suporte à programação do Carnaval e da qual fazem parte, também, a Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, e Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), entre outros órgãos.
 
Prevenção – A gerente de Urgência e Emergência da Susam, Neilane Macedo, orienta as pessoas que pretendem participar da programação de Carnaval, que procurem fazer uma alimentação adequada, mantenham a hidratação com água durante os eventos e, sobretudo, evitem o consumo de bebidas alcoólicas em excesso.
 
Nos casos de acidentes com trauma, como quedas e atropelamentos, Neilane destaca que é muito importante acionar imediatamente o socorro e evitar mover a vítima, se não tiver domínio das técnicas de primeiros-socorros.
 
Equipes e educação em saúde das coordenações estadual e municipal de DST/Aids e Hepatites Virais também estão atuando durante os eventos do Sambódromo, fazendo a distribuição de material informativo sobre essas doenças e de preservativos masculinos. 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019