Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Escolas do Grupo C abrem desfiles no Sambódromo
Por Press Comunicação,
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
 
 
 

Escolas do Grupo C abrem desfiles no Sambódromo
/

 

Mesmo depois da forte chuva ocorrida durante a noite de quinta-feira, 7, centenas de foliões, entre brincantes e espectadores, compareceram ao Centro de Convenções – Sambódromo – para prestigiar o desfile das Escolas de Samba do grupo de acesso “C”.
 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, realizou algumas modificações no local, principalmente no que diz respeito a segurança.
 
Placas sinalizadoras indicando rotas de saída em caso de emergência foram colocadas em locais estratégicos. Todos aqueles que foram ao sambódromo para prestigiar o desfile passaram por detector de metal utilizado pela policia militar, que também impedia a entrada de objetos cortantes e garrafas de vidro.
 
Para o industriário Fabian Fernades, 35, que estava com os dois filhos menores, e todos os anos prestigia os desfiles, é válida a preocupação com a segurança dos foliões. “Achei importante o Governo do Estado se preocupar com a nossa segurança, principalmente para mim que trago meus filhos pequenos. Hoje o público ainda é menor, mas nas outras noites o fluxo de pessoas é bem maior e precisa de uma maior atenção para brincar com segurança”, ressaltou.
 
A dona de casa Maria da Conceição, 55, disse que aproveita  a primeira noite do desfile para levar os netos, pois o fluxo de pessoas é menor que nas outras noites. “A chuva bem que tentou atrapalhar, mas precisava trazer meus netos porque hoje é mais tranquilo e eles podem brincar a vontade. Precisamos nos preocupar com a segurança sim e gostei muito de ver a quantidade de policiais, o pessoal do corpo de bombeiros, o governador está de parabéns”, disse.
 
Devido a forte chuva, o desfile começou com meia hora de atraso, mas transcorreu tudo bem até o final. “Tivemos somente trinta minutos de atraso devido a forte chuva, o transito fica lento e a dificuldade das pessoas chegarem até aqui. Já queria aproveitar e alertar os brincantes e essa é uma grande preocupação do secretário Robério Braga, que saiam mais cedo de casa para evitar transtornos, principalmente nas outras noites em que o fluxo de pessoas é bem maior”, alertou a Diretora de Eventos da Secretaria de Cultura, Natalia Mêne.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019