Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Defesa Civil e Implurb interditam prédio na Vila Amazonas
Por Lane Gusmão, Semcom
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
 
 
 

Defesa Civil e Implurb interditam prédio na Vila Amazonas
/

Um prédio de três andares que funcionava como  imóvel comercial com um mercadinho e 28 apartamentos para alugar, localizado no rua Jorge Berg, Vila Amazonas, bairro Adrianópolis, zona Centro- Sul,  foi interditado na manhã dessa quinta-feira, 14, pela Defesa Civil de Manaus e Implurb. De acordo com os técnicos da Defesa Civil de Manaus, o imóvel apresenta risco de desabar, a estrutura esta com grandes rachaduras, as paredes deterioradas pela obra visivelmente mal feita e instalações elétricas à mostra, colocando em risco toda a edificação.

Na última sexta-feira, 08, a Defesa Civil de Manaus recebeu uma denúncia pelo número de emergência 199 de que o prédio estava com risco de desabar. Ao chegar ao local os técnicos constataram que parte do corredor utilizado pelos moradores do 2º andar havia caído e os dois apartamentos próximos foram interditados. Na segunda-feira, as equipes retornaram ao local, acompanhados dos ficais do Implurb e de uma equipe da Semasdh.  As 16 famílias que estavam morando no local foram orientadas a deixar o prédio em um prazo de 48 horas, para a interdição do mesmo. O proprietário do prédio, comerciante Francisco Carlos Sales Gomes, devolveu o dinheiro do aluguel no valor de R$ 350 e se comprometeu em ajudar na mudança.
Hoje, duas famílias ainda continuavam no imóvel e foram orientadas novamente a deixar o local. O prédio foi interditado e até o mercadinho foi fechado por conta do risco de desabar. O proprietário garantiu que vai fazer os ajustes necessários recomendados pela Defesa Civil de Manaus e Implurb, inclusive dar entrada no habite-se, o que ainda não tinha sido feito. Depois de todas as adequações, o prédio será novamente vistoriado.

“Não há como autorizar a permanência dessas pessoas no local, nem o funcionamento do mercadinho por conta do grande risco”, explicou o diretor da Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019