Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Café Teatro abre temporada com o espetáculo de dança “Bella”
Por Semcom,
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
 
 
 

Vencedora do Prêmio Funarte de Dança Klauss Viana 2012, a Companhia de Intérpretes Independentes, em parceria com o grupo Indios.com, apresenta, sábado e domingo (16 e 17/2 ) o espetáculo de dança “Bella”. O espetáculo será reapresentado nos dias 23 e 24 de fevereiro, sempre em duas sessões a cada dia, às 19h e às 20h30, com entrada franca.
A montagem coreográfica contemporânea foi concebida a partir de conceitos da Psicanálise sobre o conto de fadas “A Bela Adormecida”. O elenco é composto por Yara Costa, Jonatas Amaral e Rodrigo Vieira, com produção geral de Gisa Almeida.
 
A partir de maio, o espetáculo irá circular por outras cidades brasileiras, incluindo apresentações em Belém (PA), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).
 
O cenógrafo e figurinista do espetáculo Ricardo Risuenho diz  que “voltar com o espetáculo ‘Bella’, que estreou no 4º Festival de Dança do Amazonas,  é muito importante pois será a última temporada em Manaus”.
 
Outro ponto importante colocado por Risuenho é a democratização da dança. “O ‘Bella’ terá entrada gratuita, o que possibilitará um acesso muito maior do público interessado”.
 
Cia de Intérpretes Independentes
 
A Companhia de Intérpretes Independentes (CII) surgiu no ano de 2003 com a denominação de Risuenho Cia. de Dança, a partir de um processo de pesquisa sobre o movimento dos membros superiores, que caracterizaria seu percurso nesses nove anos de existência, fornecendo-lhe uma linguagem estética específica e imbuída de vários referenciais sociais e culturais da Região Amazônica.

Dirigida por Ricardo Risuenho, encenador coreográfico que trabalha com a expressão da dança contemporânea, paraense e residente um Manaus há 12 anos, realiza na companhia investigação teórico prática sobre a movimentação dos membros superiores, e sendo suas encenações coreográficas resultados da interação deste amplo aporte de conhecimento. Desta forma, seu resultado cênico traz como característica principal a interação entre a fundamentação teórica e a sua aplicabilidade prática, propiciando a difusão de conhecimento.
 
Seu repertório é constituído por produções como: “Mulheres de Macbeth” (2003), “Ilha da ira” (2004), “Ruídos da solidão” (2004/05), “Origem” (2006/07/10), “Homem de Barro” (2008), “Zé”(2009), “Com Shakespeare na rua” (2011), “A Cruz e a Moça” e “Bella” (2012), que foram apresentadas em várias cidades da Região Norte.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019