Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Conselho do Tupé discute construção de poços artesianos
Por Semcom,
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
 
 
 

A construção de poços artesianos nas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé foi um dos temas discutidos durante a primeira reunião do ano do Conselho Deliberativo da RDS do Tupé, realizada no último dia 4 deste mês. O conselho é formado por representantes de órgãos públicos, instituições não-governamentais e de pesquisa que atuam na área e comunitários da reserva.

Os poços serão construídos nas comunidades Julião e Agrovila, por serem as comunidades que sofrem de maneira mais crítica com a dificuldade de acesso à água potável na época de seca dos rios. Na reunião, que ocorreu no Centro de Desenvolvimento Sustentável Professor Roberto Vieira (CADS), situado na comunidade São João do Tupé, ficou acordado que o conselho acompanhará o processo de instalação dos poços, desde a escolha da empresa até a finalização da obra.

Além dos integrantes do conselho, foram convidados também para a reunião representantes da Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), Centro de Controle de Zoonoses e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), órgãos que possuem uma atuação efetiva na reserva. Outro ponto discutido foi a lentidão do processo de instalação do “Programa Luz para Todos”, da Eletrobrás Amazonas Energia, em três comunidades ainda não contempladas. O Luz para Todos é um programa federal que atende a necessidade de energia de comunidades longínquas, estando a RDS do Tupé contemplada pela iniciativa.

Os comunitários solicitaram também a liberação de parte das barracas da praia do Tupé para os permissionários trabalharem neste período até que se realize a reforma. O Conselho decidiu pela liberação parcial das barracas, mediante o compromisso dos permissionários de realizarem pequenos reparos nas instalações.

O Conselho Deliberativo da RDS do Tupé é formado por representantes de instituições governamentais e não governamentais, das seis comunidades da Reserva e de comunidades do entorno (Bela Vista do Jaraqui, Fátima, Caioé, entre outras). O conselho se reúne a cada dois meses ordinariamente e, quando há necessidade, extraordinariamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019