Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Pacto pela Educação vai escolher membros do Comitê Gestor
Por Enock Nascimento, Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA)
terça-feira, 5 de março de 2013
 
 
 

 

 
05/03/2013
 
Texto: 
 
Os integrantes do “Pacto pela educação e pelo desenvolvimento da liderança sustentável no Amazonas” se reunirão pela primeira vez, oficialmente, nesta quarta-feira (6), às 15h, no auditório da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), para definir quem fará parte do Comitê Gestor Interinstitucional e dos Comitês setoriais da iniciativa.
 
Criado para ser permanente, o Pacto tem como missão contribuir  com a qualificação profissional e desenvolvimento de recursos humanos avançados na região amazônica e, assim, propiciar que, por exemplo, o Polo Industrial de Manaus (PIM) seja abastecido de forma qualificada com mão de obra especializada e formada localmente.
 
A criação do Pacto se embasou em estudos como o elaborado pela Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), no primeiro semestre do ano passado. De acordo com a pesquisa, feita com 102 empresas do PIM, foi identificado um déficit de 33% de mão de obra qualificada em áreas estratégicas para a indústria amazonense. Tal déficit vem sendo preenchido à base da contratação de profissionais de outros Estados, o que eleva custos para as empresas e impacta na competitividade - ao mesmo tempo em que inibe a geração de emprego e renda locais.
 
A cerimônia de assinatura do Pacto ocorreu  no dia 26 de fevereiro e, até o momento, 17 instituições já subscreveram o documento: SUFRAMA, Fieam, Cieam, ABRH, Semed, Faculdade Martha Falcão, Faculdade La Salle, Ulbra, Uninorte, Cetam, Ifam, Fucapi, Fundação Paulo Feitosa, Fundação Nokia, CBA, CT-PIM e Embrapa. Durante a reunião desta quarta, outras instituições – que já vinham participando das reuniões prévias – devem aderir, de forma oficial, à iniciativa.
 
Comitês
O Comitê Gestor interinstitucional  terá a função principal de organizar as ações gerais e estratégicas relativas ao Pacto e contará com um representante de cada órgão partícipe. Os comitês setoriais (Indústria, Comércio e Serviços e Produção Rural) buscarão trabalhar demandas específicas nos segmentos econômicos e instituições de ensino. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019