Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



AM ganha Bienal de Artes Plásticas em setembro em vários locais da capital e interior
Por Press Comunicação,
quarta-feira, 6 de março de 2013
 
 
 

AM ganha Bienal de Artes Plásticas em setembro em vários locais da capital e interior
/

 

O Governo do Amazonas irá realizar a primeira Bienal de Artes Plásticas do Estado este ano, no mês de setembro. O anúncio foi feito na terça-feira (5), em reunião entre a Secretária Estadual de Cultura com os artistas das Artes Visuais, no auditório do Palacete Provincial, no Centro de Manaus.
 
No encontro, o titular da pasta, Robério Braga, afirmou ainda que a Bienal está em fase de análise técnica, escolha dos curadores e em busca de parcerias. No mais, a previsão é para acontecer no mês de setembro em diversos pontos da capital.
 
Na avaliação do secretário Robério Braga, o evento irá fortalecer os resultados e a política pública cultural desenvolvida pelo Estado, além de fomentar as artes plásticas no Amazonas, com a valorização dos artistas locais ao criar novas oportunidades de negócios e, principalmente, uma vitrine nacional e internacional para exposição dos trabalhos.
 
“É um trabalho que amadurecendo há muitos anos, com os cursos no Liceu Cláudio Santoro, oficinas, seminários, exposições, eventos nos municípios do interior e ganhou novo impulso com a pré-Bienal em 2012”, destacou Braga.
 
Outras novidades apresentadas aos artistas plásticos durante a reunião será a abertura de novos espaços para realização de exposições a criação de uma área exclusivamente para crianças na Galeria do Largo, onde elas terão acesso a orientação de profissionais, aulas e todo o material necessário para desenvolver suas aptidões artísticas.
 
A exemplo do que vem acontecendo em todas as reuniões com a classe artística amazonense desde o dia 20 de fecereiro, o secretário voltou a pedir maior participação dos artistas nos editais, projetos e ações promovidos pelo Governo do Estado para a categoria este ano.
 
“No ano passado tivemos apenas um único projeto de artes plásticas apresentado no ProArte. Para mudar este cenário, vamos intensificar os cursos para elaboração de projetos e também destacar um funcionário para analisar a documentação necessária e orientar os artistas sobre eventuais problemas em suas requisições”, acrescentou Robério.
 
Esta foi a sétima reunião da Secretaria de Cultura com os artistas, produtores e profissionais envolvidos na produção cultural e artística do Estado para debater democraticamente os rumos e propostas para o setor em 2013.
 
Nesta quarta, 6, é a vez do encontro sobre Cultura Popular e na quinta-feira (7) é a vez dos indígenas e entidades representantes apresentarem suas propostas. O calendário completo e demais informações estão disponíveis no Facebook da secretaria: www.facebook.com/culturadoamazonas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019