Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Defesa Civil fez mais de mil atendimentos em 60 dias
Por Lane Gusmão, Semcom
segunda-feira, 11 de março de 2013
 
 
 

 

O Gabinete Militar da Prefeitura por meio da  Defesa Civil de Manaus fez mais 1 mil atendimentos nos dois primeiros meses deste ano. No trabalho de prevenção, com atendimento às famílias e levantamento dos imóveis construídos em áreas de risco geológico, e ainda com o trabalho das equipes de plantão 24 horas, a Defesa Civil atendeu 558 pessoas. Outras 562 ocorrências foram registradas 562 ocorrências foram registradas pelo número de emergência 199.
 
Deslizamentos de barranco, risco de desabamento de residências construídas em área de risco, próximo a encostas, e alagamentos por conta do assoreamento dos igarapés, lideram as chamadas e ocorrências. A resposta rápida e o trabalho de prevenção realizado nessas áreas evitou acidentes maiores, em nenhuma ocorrência foi registrada vítima fatal de acidente.
 
Os trabalhos realizados pelas equipes de plantão se dão a qualquer hora do dia ou da noite. A ocorrência registrada pelo número 199 é atendida de imediato, em um trabalho conjunto com equipes da semasdh que realizam o serviço de atendimento as famílias. O trabalho da Defesa Civil de Manaus é avaliar o imóvel e a área, se há risco de acidentes e o que pode ser feito para impedir o desastre como a solicitação da retirada dos moradores.
 
Além do trabalho de atendimento de urgência, desde janeiro equipes da Defesa Civil trabalham nas áreas de risco fazendo o levantamento dos imóveis. No Mauzinho, zona Leste, 409 residências já foram visitadas pela Defesa Civil de Manaus. O trabalho preventivo começou por este bairro por ser a área com maior número de edificações em áreas de risco geológico identificada pelo CPRM.
 
Nos primeiros 60 dias do ano, foram feitas também, 14 demolições de residências com risco de desabamento e as famílias encaminhas para aluguel social; construção de três casas de madeira em situação analisada como caso social, e doações de colchões para famílias atingidas por alagamentos em dias de chuva.
A Defesa Civil de Manaus esta acompanhando a cheia do Rio Negro para desenvolver trabalhos de prevenção na área urbana e na zona rural de Manaus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019