Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SESI amplia programa Atleta do Futuro
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 11 de março de 2013
 
 
 

SESI amplia programa Atleta do Futuro
/

 

O Programa SESI Atleta do Futuro (SAF), realizado pelo Serviço Social da Indústria, em parceria com a Secretaria do Estado de Educação do Amazonas (Seduc) e a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) e a empresa Recofarma, ganhou a adesão das empresas Manaus Ambiental e Salcomp e passa a oferecer mais quatro modalidades esportivas.
 
O secretário municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima, disse que o apoio da FIEAM ao esporte é fundamental para o crescimento das atividades esportivas no Amazonas, apoio que é exemplar para outras entidades na participação de projetos que contribuam para a cidadania.
 
Segundo Fabrício, o Programa SESI   Atleta do Futuro vem ao encontro de tudo o que o esporte precisa e que vai gerar grandes campeões, tanto na cidadania, como em competições olímpicas.
 
O vice-presidente da FIEAM, Athaydes Mariano Felix, disse que a missão do SAF é promover a inclusão social de crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores da Indústria e da comunidade, por meio de ações esportivas..
 
 
 
De acordo com Athaydes, o programa é desenvolvido pelo SESI em nível nacional, mas com características diferenciadas em cada região, e que carrega diferença decisiva em relação às escolinhas esportivas, públicas ou privadas, ao dar oportunidade às crianças de experimentar várias atividades até escolher o esporte preferido,  de acordo com suas habilidades. Além de proporcionar ao aluno melhoria do rendimento escolar, sua cidadania e perspectiva de futuro.
 
A solenidade de lançamento das modalidades e assinatura de contrato de parceria  foi realizada, na última  sexta-feira (8), às 19 horas, no Clube do Trabalhador, bairro São José I, zona Leste. De acordo com o contrato, que tem validade de um ano, as empresas ficam responsáveis pelo repasse de dinheiro para aquisição de material esportivo utilizado pelos atletas. 
 
Os alunos das Escolas Estaduais Myrthes Trigueiro (Coroado II) e General Sampaio (São Jorge), alvos do programa, começaram as atividades com as modalidades de dança e futsal masculino e tênis de mesa. Com a ampliação, haverá aulas de atletismo, handebol, futsal feminino e jiu-jítsu.
 
 O Projeto SESI Atleta do Futuro atende hoje cerca de 1,5 mil alunos com idade entre 6 e 17 anos, matriculados  nas  Escolas estaduais, General Sampaio, no bairro de São Jorge e Mirtes Trigueiro.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019