Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Corrida da Mulher 2013: Mulheres industriárias têm pódio paralelo
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 11 de março de 2013
 
 
 

Corrida da Mulher 2013: Mulheres industriárias têm pódio paralelo
/

 

Um contingente de 500 trabalhadoras do Polo Industrial de Manaus (PIM) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) teve importante participação na 3ª Corrida da Mulher “Rita Calderaro”, promovida no último sábado (10), pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), na Estrada da Ponta Negra, zona Oeste.
 
No total, cerca de 2,5 mil mulheres participaram da prova que teve percurso de 5 quilômetros, com largada e chegada da frente do Anfiteatro da Ponta Negra.
 
Márcia Magalhães, 23, conquistou o 1º lugar com o tempo de 16min43. A especialista em triatlo, Jéssica dos Santos, ficou com a segunda colocação, enquanto Irene Aranha cruzou a linha de chegada em 3º lugar.
 
A trabalhadora Sandra Morete, da Keihin, conquistou 1º lugar entre as trabalhadoras e o 6º na classificação geral, com o tempo de 19min 43seg. Darlem Poliana, da Salcomp, ficou em 2,º e Iracema dos Reis, da Jabil em 3º.
 
Sandra disse que estava feliz por ter feito uma boa corrida e que se preparou para a prova com treinamentos diários. De acordo com a atleta da Salcomp, a prova de 5 quilômetros exige muita resistência, além de bom condicionamento físico.  Ela disse que chegar ao final da prova com um tempo abaixo de 20 minutos é uma boa marca e que vai se preparar para os Jogos SESI nas provas de 400, 800 e 1.500 metros.
 
O coordenador de Esportes do SESI, Alberto Júnior, disse que a corrida tem por objetivo estimular a prática esportiva entre as mulheres e um novo estilo de vida, e que as mulheres estão conscientes dos benefícios proporcionados pela atividade física, tanto no trabalho quanto no dia a dia. De acordo com Alberto, a participação das trabalhadoras na Corrida da Mulher tem sido significativa e que, este ano, 20 empresas do PIM participaram da prova, entre as quais, Moto Honda, Yamaha, Salcomp, Recofarma, Procomp,  Yamaha, Jabil, Manaus Ambiental, Technos, Petrobras, Brasil Norte Bebidas, Sovel, Palladium, Rexam, Keihin,  Whirlpool, Jabil e Siemens.
 
De acordo com Júnior, a parceria com a Prefeitura de Manaus em vários eventos tem proporcionado bons resultados, beneficiando industriários e comunidade, destacando as corridas da Mulher e Cidade de Manaus, além do Programa SESI Atleta do Futuro.
 
O secretário Fabrício Lima, da Semdej, disse que a Corrida da Mulher, este ano, teve um crescimento de 100% e que todas as participantes receberam medalhas, além dos serviços oferecidos, como salão de embelezamento, massoterapia, depilação e verificação da pressão arterial.
 
A corrida integrou a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, dia 8 de março.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019