Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Governo do Amazonas entrega nove mil equipamentos de auxílio a pessoas com deficiência, nesta segunda-feira
Por Anderson Vasconcelos , Policlínica Codajás
segunda-feira, 18 de março de 2013
 
 
 

 

O Governo do Amazonas entrega, nesta segunda-feira (18), aproximadamente nove mil equipamentos de auxílio a pessoas com deficiência. A concessão vai beneficiar diretamente cerca de 400 pacientes estomizados da rede estadual de saúde, inscritos no Programa de Atenção Integral ao Deficiente (Paid), da Policlínica Codajás. A entrega dos equipamentos ocorrerá a partir das 14h, no auditório da unidade de saúde (Rua Codajás, 26, Cachoeirinha).
 
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, serão concedidas bolsas recortáveis para colostomia e urostomia adulto e infantil, placas e materiais adjuvantes, além de produtos que servem para proteção e higienização da estomia, como pó, pasta e até lenço removedor de resíduos. A entrega desses itens, que são utilizados no armazenamento dos resíduos fisiológicos, atende a necessidade diária dos pacientes estomizados, segundo ele.
 
Durante o evento os beneficiários também terão a oportunidade de conhecer as ações de “Prevenção do Câncer de Colorretal”, tema da palestra que será proferida pelo cirurgião-geral Auylson Ávila. Participar da atividade educativa, ação que integra o Plano de Atividades Continuadas da Equipe do Paid (Pacep), é um dos requisitos que devem ser observados pelos usuários do Programa, executado pela unidade ambulatorial.
 
A supervisora do Paid, enfermeira estomaterapeuta Josenira Almeida, faz questão de destacar que a entrega dos equipamentos é apenas parte do processo e não o objetivo principal do programa. “Mais importante que a entrega dos instrumentos de auxílio às pessoas com deficiência, é a continuidade do tratamento. Todos os usuários beneficiados passaram por uma triagem da nossa equipe e, após receber o equipamento, eles são acompanhados e avaliados para verificar a adaptação do produto e a integralidade da saúde. Esse usuário também deve participar de ações educativas e socioculturais ao longo do ano”, frisou.
 
Ampliação – O secretário Wilson Alecrim informa que o Governo do Amazonas vai ampliar, este ano, a oferta de equipamentos de auxílio a pessoas com deficiência. No ano passado, por meio do Paid, foram concedidos aproximadamente 66 mil equipamentos, como aparelhos auditivos, óculos, cadeiras de roda, bolsas de colostomia, entre outros produtos, beneficiando diretamente cerca de 1.100 usuários da rede estadual de saúde. Neste ano, conforme adianta o secretário, a expectativa é que o número de concessões aumente em 6%, chegando a 70 mil equipamentos.
 
Para receber os equipamentos e ter acesso ao atendimento especializado é necessário realizar inscrição no Paid, por meio da apresentação dos seguintes documentos (original e cópia): carteira de identidade, registro de nascimento (se for menor), cartão SUS, CPF, comprovante de residência, encaminhamento médico com diagnóstico, n° do CID e boletim de alta. A Policlínica Codajás funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h.
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019