Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Hospital Francisca Mendes está com inscrições abertas para curso de eletrocardiograma
Por Três Comunicação,
segunda-feira, 18 de março de 2013
 
 
 

 

O Hospital Francisca Mendes, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia/Regional Amazonas, realizam no período de 3 a 6 de abril o Curso Básico de Eletrocardiograma, com o tema “Da interpretação à tomada de decisão”. O curso é destinado a médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral. O objetivo é capacitar os profissionais para a leitura do exame e a tomada de decisão de acordo com o resultado encontrado.
 
O curso será ministrado por cardiologistas da equipe do Francisca Mendes e professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As aulas serão ministradas no Hotel Caesar Business, localizado na Av. Darcy Vargas, 654, Chapada.
 
As fichas de inscrição para o curso estão disponibilizadas no Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital Francisca Mendes e na sede da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Regional Amazonas, localizada na rua Acre, 12, 1º andar, sala 107, Nossa Senhora das Graças. O número de vagas é limitado.
 
Entre os assuntos que serão abordados durante o curso estão a interpretação do exame de eletrocardiograma, as síndromes coronarianas agudas e as arritmias e suas variações. Durante as aulas os alunos terão acesso ao conteúdo teórico e também farão algumas atividades práticas, com discussão de casos dentro de cada especificidade da área de cardiologia.
 
“Esse curso é de extrema importância, porque as doenças cardiológicas estão se tornando mais frequentes entre a população e nós estamos trabalhando para que nossas equipes possam estar cada vez mais preparadas para atender esses pacientes”, explica o diretor do Hospital Francisca Mendes, Pedro Elias de Sousa.
 
Ele ressalta que o curso é voltado, principalmente, para os profissionais que atuam nas unidades de urgência e emergência. “Nós vamos priorizar esses profissionais, porque são eles que recebem esses pacientes e precisam estar constantemente se atualizando sobre o que tem de novo em questão de tratamento e atendimento nessa área”, disse o diretor.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019