Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Exposição reúne fotos, mudas e material informativo sobre arborização urbana
Por Semcom,
terça-feira, 19 de março de 2013
 
 
 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) abriu a programação da Semana da Árvore e da Água, nesta segunda-feira, 18, com o início da exposição Arborização Urbana,  que reúne fotografias, mudas, material informativo e palestras sobre o trabalho de arborização desenvolvido pelo órgão em toda a cidade. A mostra ficará em cartaz ao longo desta semana no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Piso Açai, do Manauara Shopping.
 
O Ecam é uma iniciativa da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa). Quem visitar poderá conhecer as espécies mais adequadas para a arborização urbana, as mudas ornamentais utilizadas nos projetos de paisagismo da Prefeitura de Manaus, o modo correto de produzir e plantar as mudas.
 
O primeiro dia da mostra contou com a participação de alunos da Escola Municipal Ambientalista Chico Mendes, situada no Km 19, da AM-010, na Comunidade 23 de Setembro. Eles foram recepcionados pelo juiz da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), Adalberto Carim, que destacou a necessidade do envolvimento cada vez maior das crianças e adolescentes com a causa da preservação ambiental e da importância do trabalho desenvolvido pelo Espaço Ecam, como instrumento para fortalecimento dessa relação.
 
O subsecretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Francimar Mamed, presente ao evento, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura de Manaus com a Vemaqa. “Temos aqui uma pequena mostra do trabalho que realizamos no dia a dia, com produção, plantio e distribuição de mudas, manejo da arborização urbana, monitoramento, autorização para corte e poda, enfim, uma variedade de ações que podem ser mostradas de forma integrada nesse espaço de cidadania”, afirmou.
 
A representante do Distrito Regional de Educação VII, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Síntia Penha, que acompanhou o grupo de alunos, elogiou a iniciativa da exposição. “Para os alunos, que já possuem uma vivência em contato com a natureza, por residerem na zona rural, esse contato reforça ainda mais o gosto deles em aprender, valorizar  e preservar o meio ambiente”, disse
 
A programação da Semana da Árvore e da Água prosseguirá com atividades até o dia 23. Na quinta, 21, a Semmas estará realizando a distribuição de mudas em 14 pontos diferentes da cidade, com a participação da população.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019