Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semmas oferece curso básico de produção de mudas
Por Semcom,
terça-feira, 19 de março de 2013
 
 
 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou na manhã desta terça-feira, 19, o primeiro módulo do Curso Básico de Produção de Mudas, dentro da Semana da Árvore e da Água, que acontece de 18 a 23, com uma série de atividades voltadas para a questão do meio ambiente na cidade de Manaus.
 
O curso teve hoje parte teórica, no Parque do Mindu, e amanhã, quarta, 20, a parte prática, no Viveiro Municipal, no Ifam (antiga Escola Agrotécnica). Os participantes foram recebidos pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade em exercício, Francimar Mamed, que agradeceu o empenho e convocou todos a se envolverem no projeto de melhoria da qualidade de vida da cidade, por meio da conservação do verde.
 
O curso oferece informações sobre o processo produtivo de mudas ornamentais, frutíferas e florestais. De acordo com a engenheira agrônoma Rosemary Bianco, gerente de Arborização da Semmas e instrutora do curso, a intenção é oportunizar aos participantes uma experiência prática em um viveiro de mudas e sensibilizá-los a contribuir para tornar Manaus uma cidade verde e viva. O curso teve mais de 80 inscritos, entre profissionais da área, estudantes e servidores municipais.
 
Na parte prática, que acontecerá nesta quarta-feira, 20, a partir das 8h30, no Ifam, serão repassados ensinamentos sobre os métodos de propagação (como fazer a muda), preparo do substrato, cuidados com a manutenção do viveiro e a identificação de mudas. Rosemary Bianco explica que a identificação se dá por meio da observação do tipo de folha, colorações dos folíolos, exatamente no estágio em que a planta ainda é uma muda. O curso prático contará também com o apoio do gerente de Produção de Mudas da Semmas, Deyvson Moura.
 
Os participantes do curso destacaram a importância da iniciativa. “Apesar de estudar e conviver com mudas, é sempre bom aprender mais e esse curso é uma oportunidade para isso”, afirmou a estudante Hanna Lima, 17, aluna do curso de Paisagismo do Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019