Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Creche do SESI comemora 19 anos
Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 25 de março de 2013
 
 
 

Creche do SESI comemora 19 anos
/

 

Caracterizados de nutricionista, enfermeiro, professor de educação física, pedagogo, entre outros profissionais que trabalham numa Escola, foi assim que os pequenos alunos da Unidade 8 do SESI “Dr. Francisco Garcia” comemoraram os 19 anos da Escola na  sexta-feira (22).
 
A programação reuniu 1,8 mil alunos da Educação Infantil (Creche e Pré – Escola), educadores e equipe técnica com direito a momento cívico, desfile dos profissionais, e o tradicional bolo de aniversário.
 
A pequena Emanuelle Benício Galberto, aluna do 2º período, destacou-se no desfile pela semelhança com a personagem que interpretou - a psicopedagoga Ana Carla de Carvalho. Mas foi com a chegada da turma do Sesinho que se percebeu o brilho no olhar das crianças.
 
Localizada no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, a escola foi inaugurada em 21 de março de 1994, para atender filhos de trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) em horário integral.
 
De acordo com a gerente da Unidade, Acilda Santos, o SESI faz trabalho diferenciado com crianças de 4 meses a 5 anos de idade.  “O desafio é fazer uma educação pautada nos direitos principais das crianças: crescer, brincar, aprender e ser feliz. E ainda assegurar que pais e mães trabalhadoras sintam-se convictos da ação educativa bem feita aqui”, observa. “A creche não é apenas um lugar seguro para deixar as crianças, e sim espaço privilegiado onde o aprender acontece na vivência simples do dia a dia, no cruzamento dos saberes e, principalmente, nas relações de amizade e respeito estabelecidas”, acrescenta.
 
A professora Ernestina de Paula trabalha há 26 anos no SESI, sempre dedicada à educação de crianças. Há 19 anos ela se dedica ao desenvolvimento das crianças da creche.
 
“O que mais gosto de ver nas crianças é a superação de seus limites. Acompanhá-las no alcance de seus objetivos é muito gratificante”, destaca a emocionada Ernestina.
 
A creche é reconhecida hoje como a maior da América Latina e atende 122 empresas do Polo, além de alunos da comunidade.
 
 
 
Mais sobre a Unidade
 
A unidade passou por reforma em 2012, com a construção de um prédio administrativo, ampliação de 10 salas de aula, construção de dois refeitórios e uma cozinha industrial
 
Além do espaço físico, a Unidade dispõe de estrutura que compreende 87 professores, 83 auxiliares de pré-escola, 42 estagiários, sete pedagogos, uma encarregada de nível superior, duas assistentes sociais, uma médica, um odontopediatra, uma psicóloga, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem e um nutricionista.
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019