Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Sétimo debate entre reitoráveis da Ufam nesta segunda (25) marca fim da campanha
Por Assessoria de Comunicação da ADUA,
segunda-feira, 25 de março de 2013
 
 
 

 

Ocorre nesta segunda-feira (25), às 18h, o sétimo e último debate público entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Na disputa pelo cargo de reitor da instituição, gestão 2013/2017, a reitora licenciada Márcia Perales, o diretor licenciado da Faculdade de Estudos Sociais (FES), Sylvio Puga, e o professor da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Henrique Pereira. O evento será realizado no Auditório Eulálio Chaves, localizado no Setor Sul do Campus Universitário (antigo Mini- Campus).
 
 
 
O encontro entre os ‘reitoráveis’ marca o fim do período de campanha na Ufam e é a última oportunidade que as chapas têm para tentar convencer os indecisos, entre os quase 35 mil eleitores aptos a votar na próxima quarta-feira (27). Nesse contingente estão 30.540 estudantes, 2.260 técnicos e 2.151 docentes, conforme dados apurados pela Comissão Central de Consulta (CCC), junto ao Departamento de Pessoal da Ufam e às Pró-Reitorias de Ensino e Graduação (Proeg) e de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp).
 
 
 
O debate desta segunda retorna à sede da Ufam depois de ter passado por todas as unidades acadêmicas da instituição no interior. Na última sexta-feira (22), o encontro foi realizado em Benjamin Constant. Antes do município, a série de debate já havia ocorrido em Itacoatiara (27/02), Parintins (01º/03), Coari (08/03) e Humaitá (15/03). A abertura da campanha foi no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), no dia 26 de fevereiro.
 
 
 
Durante cada encontro, a comunidade universitária, formada por professores, técnicos administrativos em educação e estudantes, teve a chance de conhecer as propostas das chapas presentes na disputa. “Essa etapa do processo é fundamental para a democracia e para a transparência da consulta. É nesse momento que os três segmentos têm a oportunidade de ter mais esclarecimentos sobre como essas chapas planejam atuar em prol da universidade”, afirmou a presidente da CCC, Ana Cristina Belarmino.
 
 
 
Todos os debates realizados com os reitoráveis obedecem as regras norteadoras definidas, em reunião com os na época pré-candidatos ao cargo de reitor e vice-reitor da Ufam, ocorrida no dia 20 de fevereiro. Os debates têm duração máxima de duas horas e são divididos em quatro blocos: apresentação, perguntas entre candidatos, perguntas do plenário e considerações finais.
 
 
 
No bloco inicial, cabe aos candidatos, mediante sorteio para definição da ordem de apresentação, expor, em dez minutos, suas ideias e pontos programáticos. Concluída essa fase, cada candidato tem direito a fazer uma pergunta a um dos concorrentes, o qual tem três minutos para responder. A ambos é concedido o direito de manifestação posterior.
 
 
 
Na terceira etapa do debate é a vez dos participantes inquirirem as chapas, totalizando 12 perguntas, distribuídas em igual quantidade entre os candidatos. A ordem de respostas também é definida mediante sorteio. Ao término do procedimento, um novo sorteio baliza a ordem das considerações finais dos concorrentes. Caso ultrapassem os cinco minutos estipulados pela CCC, cabe ao mediador interromper o participante.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019