Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Campeonato de Tênis de Mesa reúne 60 atletas
Por Semcom,
segunda-feira, 1 de abril de 2013
 
 
 

Campeonato de Tênis de Mesa reúne 60 atletas
/

 

A I etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa reuniu os principais atletas do esporte na Vila Olímpica de Manaus, neste final de semana (30 e 31). Entre tantas figuras da modalidade, Israel Barreto se destacou na disputa e após dois dias de evento abocanhou quatros rodadas, sagrando-se campeão da categoria Sênior do torneio realizado pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (Ftma) em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).
 
O mesatenista, beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, conseguiu passar pelo atleta da Seleção Brasileira Alexandre Alfon (semifinal) e pelo atual campeão amazonense da Polícia Militar, Paulo Neto. Após derrotar os dois atletas, Israel, que é acostumado a disputar o Absoluto, confessou que só foi defender a Sênior para dificultar a vida dos adversários e colocar pressão.
 
“É bem mais fácil ganhar na Sênior do que na Absoluto. Mas uso esta categoria (Sênior) para começar a pegar ritmo para as outras competições e estar mais preparado para a Copa Brasil, marcada para a próxima semana. Além disso, venho dar uma canseira nessa rapaziada. Tem gente até que desiste antes  da hora só de saber que estou competindo”, brinca Barreto, ao completar.
 
“Vim para quebrar um pouco a competição. Alguns ficam motivados por me enfrentar, aí tenho que pegar pesado. Já outros perdem o estímulo e assim eu jogo mais leve para não assustar”, sorriu o amazonense.
 
Amazonense terá seis etapas
 
Este ano o Campeonato Amazonas de Tênis de Mesa está dividido em seis etapas. A primeira etapa (30e 31 de março) reuniu 60 atletas e foi realizada duas semanas antes da Copa Brasil, que acontece em Santos de 11 a 14 de Abril. De acordo com o presidente da Ftma, André Galvão, o objetivo de realizar o estadual antes do evento nacional, é fazer com que os mesatenistas ganhem ritmo para Copa e fiquem afiados para as disputas.
 
“Depois de ganhar fôlego no Amazonense, nós podemos esperar um bom desempenho dos nossos atletas na Copa Brasil. Nosso foco é sempre preparar da melhor maneira nossos mesatenistas e com toda certeza vem mais título nacional por aí. A próxima etapa do Amazonense será em abril”, disse Galvão.
 
Ainda segundo André Galvão, aqueles que ocuparem o primeiro lugar de todas as categorias (nos naipes masculino e feminino) no final das seis etapas, irão garantir vaga e passagem para o Campeonato Brasileiro de Tênis de mesa, que acontece em outubro, em São Paulo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019