Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Páscoa Ativa reúne mais de 2 mil pessoas na Ponta Negra
Por Semcom,
segunda-feira, 1 de abril de 2013
 
 
 

 

Quem exagerou nos doces durante todo esse feriadão, pôde recuperar a forma e celebrar de um jeito diferente o domingo mais gotoso do ano. Isso porque, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) realizou na manhã de domingo, 31, a Páscoa Ativa. A “festa”, que juntou os dois principais projetos da Semdej em um só lugar, o Faixa Liberada e o Brincando na Rua, reuniu das 8h ao meio-dia, na Ponta Negra, mais de duas mil pessoas que usufruíram de atividades esportivas para a criançada, bem como para adultos, que brincaram junto com os coelhinhos que animavam o local.
 
“É muito bom a gente poder festejar a Páscoa com um evento que proporciona hábitos saudáveis, divertidos e que reúne toda a família. O evento superou nossas expectativas e conseguimos atingir, inclusive, nossos alunos dos Centros de Esporte e Lazer (Cel´s), que vieram especialmente para brincar de pula-pula, corrida de saco, pula corda. Essa integração, que não distingue raça, classe social e credo, é a nossa maior recompensa”, destacou o secretário da Semdej, Fabrício Lima.
 
Além do Brincando na Rua e do Faixa Liberada, o Páscoa Ativa ofereceu uma programação especial para os mais velhos e pequenos. Os adultos tiveram à disposição aulas de alongamento, spinning e mistura de ritmos. Já as crianças usufruíram de tenda com pintura para o rosto, cama elástica, pula-pula, teatrinho e receberam do coelhinho da páscoa chocolates.
 
Criançada se esbaldou
 
Pulando e fazendo acrobacias de dar inveja, o aluno do Centro de Autismo Municipal (Campos Elíseos), Dimitri Leão, chamou atenção durante o evento. A habilidade, entretanto, tem explicação: O garoto faz, há um ano, ginástica artística na Vila Olímpica de Manaus e é fã de esporte.
 
“É a primeira vez que trouxe o Dimitri na Ponta Negra pela manhã e me deparei com esta festa maravilhosa. Ele está adorando essa socialização, que é superimportante para o tratamento dele. Praticando esporte ele conseguiu ter mais equilíbrio e disciplina. Por isso, apesar de estar apenas brincando, ele se destaca no pula-pula”, disse o pai do pequeno, Mário Aurélio Guerra, ao chamar atenção para a comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça-feira, 2 de abril.
 
Interagindo com as demais crianças, o aluno do CEL Coroado do projeto Pessoas com Deficiência (PCD), Davi Guilherme, aproveitou o contato com a piscina de bolinhas para se divertir, mas também para conhecer as formas de uma bola. Davi nasceu com deficiência visual e tem a audição comprometida.
 
“Ele está muito satisfeito de estar aqui e fica feliz com de participar de atividades em que todas as crianças estão juntas, pois isso promove a inclusão e ele não se sente diferente de ninguém. No esporte, a amizade é verdadeira e o contato é necessário”, disse a mãe do pequeno, Cristina Uchôa.
 
Adultos também aproveitaram
 
Participando das aulas de jump, as turismólogas Renata Soares e Sâmia Leandro aproveitaram a Páscoa Ativa para “secar” os quilinhos adquiridos durante esta semana onde o chocolate reinou. As duas participaram de todas as sessões de trampolim e suaram a camisa para acompanhar as atividades.
 
“Eu fiquei sabendo que iria rolar esta atividade pela minha academia e depois de passar dias beliscando o chocolate, encontrei uma saída para perder tudo que ingeri. O evento está muito divertido e proporciona um dia alegre e diferente para todos aqui”, considerou Renata.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019