Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Tecnologia reduz em 54% tempo de movimentação de contêiner em Manaus
Por Press Comunicação,
segunda-feira, 1 de abril de 2013
 
 
 

Tecnologia reduz em 54% tempo de movimentação de contêiner em Manaus
/

 

O tempo de remoção de um contêiner nos pátios do principal porto de Manaus reduziu, no último mês, de 1h para apenas 28 minutos. Na prática isso significa que todas as mercadorias, insumos e demais produtos desembarcados nos pátios do Terminal Portuário do Grupo Chibatão destinados às linhas de produção do Polo Industrial de Manaus, às grandes empresas do comércio varejista e também a construção civil, ganharam mais eficiência e rapidez no desembaraço aduaneiro considerado por especialistas um dos principais gargalos da logística no Amazonas.
 
A nova marca foi registrada entre os dias 25 de fevereiro a 26 de março e corresponde ao primeiro mês de operação plena dos seis guindastes RTGs adquiridos pela empresa no segundo semestre de 2012 e que são utilizados para remoção e colocação de contêineres em pilhas de armazenamento e destas para os caminhões e carretas que as levarão ao cliente final.
 
O gestor do Terminal Portuário Chibatão, Jhony Fidelis, acredita que nos próximos meses, com maior prática dos operadores na utilização dos novos equipamentos – os primeiros na Região Norte – este número possa ser reduzido ainda mais.
 
“Ao invés de contratar mão de obra fora do Estado, é política da empresa valorizar e treinar nossos próprios profissionais amazonenses. Por isso, na medida em que adquirem maior prática, certamente vamos ser mais eficientes e dar melhores retornos aos nossos clientes e parceiros”, avaliou Jhony Fidelis.
 
Responsável pela movimentação de dois terços de todas as cargas e mercadorias importadas e exportadas pelo Estado via navios de longo curso (para outros países) e cabotagem (pelo litoral brasileiro e Mercosul), Fidelis adianta que em 2013, a companhia irá prosseguir com os investimentos na modernização da infraestrutura e equipamentos que em 2012 já totalizou R$ 80 milhões.
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019