Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Parque Municipal do Idoso terá palestra sobre Prevenção de Acidentes com Idoso
Por Gisa Prazeres, Semcom
quarta-feira, 3 de abril de 2013
 
 
 

 

A Fundação Doutor Thomas (FDT), por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI) e em parceria com alunos do 3° período do curso de Enfermagem da Universidade Paulista (Unip), realiza a partir das 14h desta quinta-feira, 04, uma palestra sobre a ‘Prevenção de Acidentes com Idosos’, no auditório do PMI, rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.
 
Os frequentadores e profissionais do PMI terão acesso a informações sobre adaptações que devem ser feitas em casas com idosos, como corrimões e materiais antiderrapantes, dicas de segurança e quais são os principais riscos para a terceira idade.
 
Conforme pesquisa divulgada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP), uma em cada três pessoas com mais de 65 anos sofre queda e uma em cada 20 dessas que já tiveram uma queda acabam tendo fratura ou necessitam de internação.
 
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, afirmou que é importante o interesse dos alunos do curso de Enfermagem da Unip com o assunto, porque é na terceira idade que a pessoa passa a apresentar um maior índice de vulnerabilidade para acidentes, devido ao enfraquecimento da estrutura óssea e muscular, à alteração da visão e audição, dentre outros.
 
“A divulgação dessas informações de prevenção de acidentes com idosos deve ser cada vez mais difundida e de conhecimento geral. Por isso é muito positivo esse trabalho que será apresentado pelos universitários da Unip e que contará com a presença de frequentadores e profissionais do Parque”.
 
A universitária do 3° período de enfermagem da Unip, Andréa Fakamoto, contou que a palestra faz parte de um trabalho de extensão da faculdade e que será orientada pelo professor Felipe Barcelos. De acordo com ela, o grupo ressaltará os principais aspectos da biossegurança do idoso.
 
“As casas de pessoas idosas devem ser adaptadas para evitar quedas e demais acidentes. Normalmente, por terem uma massa óssea debilitada por causa da idade, é comum que as quedas causem fraturas no fêmur ou antebraço. A palestra vai orientar quanto aos principais cuidados, destacar os perigos potenciais e salientar métodos de prevenção de acidentes na terceira idade”.
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019