Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Unidades Móveis fazem atendimentos nas comunidades ribeirinhas
Por Assessoria de Comunicação - SEMSA,
quinta-feira, 4 de abril de 2013
 
 
 

 

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Saúde Médico-Laboratorial, do Programa Saúde Manaus Itinerante, seguem viagem em balsas, nesta quinta-feira, 04, com saída às 17h do Porto do São Raimundo, proporcionando à comunidade ribeirinha a realização de serviços especializados de mamografia, ultrassonografia e oftalmologia, dentre outros serviços de saúde para aproximadamente 2,5 mil ribeirinhos.
 
A ação é uma estratégia da Prefeitura de Manaus para ampliar o acesso da população ribeirinha à saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A saída das unidades móveis nas balsas será acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Evandro Melo.
 
Os atendimentos serão reforçados juntamente com a Unidade Móvel Fluvial (o barco Catuiara), e iniciam no dia 5 de abril, na sexta-feira. 
 
No rio Amazonas, as duas unidades móveis (Saúde da Mulher e Saúde Médico-Laboratorial) farão atendimentos até domingo (7) com a oferta de exames de prevenção ao câncer de colo de útero e ao câncer de mama (preventivo, ultrassonografia, mamografia) e oftalmologista, além dos serviços oferecidos pelo barco Catuiara com uma equipe de três médicos, quatro enfermeiros, três técnicos de enfermagem, dois dentistas, três auxiliares de consultório de dentistas e bioquímico. O barco também conta com laboratório próprio para exames laboratoriais e sala de vacinação.
 
Os atendimentos nas Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Saúde Médico-Laboratorial e no barco Catuiara serão realizados nos Postos de Saúde do Lago do Arumã (sexta-feira, 5), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Sábado, 6) e na Comunidade do Guajará (domingo, 7).
 
A Unidade Móvel Fluvial (Catuiara), que segue viagem na quarta-feira (4) e é operada pela Semsa, por meio do Distrito de Saúde Fluvial, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA), e as Unidades Móveis de Saúde da Mulher e Saúde Médico-Laboratorial têm atendimentos agendados, no período de 11 a 14 de abril, na área do rio Negro, onde cerca de 2,5 mil ribeirinhos também deverão ter acesso aos exames especializados de mamografia, ultrassonografia e oftalmologia.
 
Quando: QUINTA-FEIRA (04/04)
Hora: 17h
Local: Porto do São Raimundo
Assunto: Pela primeira vez, as Unidades Móveis de Saúde irão em balsas atender as comunidades ribeirinhas do Rio Amazonas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019