Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Campos Elíseos recebe ação conjunta dentro do Plano de Ação dos 100 Dias
Por Semcom,
quinta-feira, 4 de abril de 2013
 
 
 

 

O Conjunto Campos Elíseos receberá neste sábado, 6, a partir das 8h, serviços de diversas secretarias da Prefeitura de Manaus, que estarão retomando o trabalho de revitalização dos conjuntos habitacionais situados na área do entorno da Arena da Amazônia, nas zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus. A ação terá atividades de manejo da arborização (corte e poda de árvores), educação ambiental, oficina de reaproveitamento de resíduos sólidos, exposição de material produzido a partir de reaproveitamento de resíduos, sensibilização acerca do caramujo africano, distribuição de mudas, paisagismo na Praça do Centro Comunitário, fiscalização relativa à ocupação irregular de áreas verdes e tapa-buraco nas principais vias.
 
O Implurb participará com a função de fiscalizar situações que ferem o Código de Postura do município, a exemplo de obstrução do passeio público. Estarão participando ainda as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Limpeza Pública (Semulsp) e  Infraestrutura e Habitação (Seminf). A concentração será em frente ao Centro Comunitário do Campos Elíseos, situado na esquina da Rua Paris com a Rua Genebra, a partir das 8h.
 
O trabalho de revitalização dos conjuntos habitacionais é uma das ações previstas no Plano de Ação dos 100 Dias, do prefeito Arthur Vigílio Neto, dentro do Programa Manaus Verde e Viva. O trabalho teve início pelo conjunto Dom Pedro I e Dom Pedro II. Sofreu uma interrupção por conta da necessidade de participação das secretarias nas ações voltadas às zonas de risco da cidade, em função das fortes chuvas. Nestas zonas, a Semmas atuou juntamente com as demais secretarias da prefeitura.
 
De acordo com a secretária da Semma, Kátia Schweickardt, apesar de serem planejados, os conjuntos apresentam geralmente os passeios com poucas árvores e terrenos impermeabilizados o que torna importante a ação de plantio e sensiblilização dos moradores. Será feita doação de mudas e plantio de árvores.  Mesmo não sendo pouco arborizado há necessidade de realização de análise de risco e manejo de árvores que estão em via pública. A ação conta com o apoio da Associação de Moradores do Campos Elíseos.
 
As próximas ações acontecerão nos conjuntos habitacionais Vista Bela, Belvedere, Augusto Montenegro, Santos Dumont e Hileia. “ Os conjuntos habitacionais são áreas que estavam necessitando desse tipo de ação”, observa a secretária Kátia Schweickardt, salientando a importância dessas ações para a melhoria da qualidade de vida da população.  No Campos Elíseos, a área a ser contemplada com as atividades compreende todas as vias inseridas no perímetro das ruas Paris, Genebra, Dublin e Constantinopla. 
 
O diretor de Arborização da Semmas, Heitor Liberato, explica que todo conjunto habitacional aprovado pela Prefeitura de Manaus possui um percentual de área verde e uma das principais preocupações da Semmas é sensibilizar os moradores chamando-os ao mesmo tempo para que, juntamente com a Prefeitura de Manaus, ajudem a preservar esses ambientes de suma importância para o microclima e melhoria da qualidade de vida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019