Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Ouvidorias do Município e do Estado definem estratégias de atuação conjunta
Por Marcia Claudia Senna/Ouvidoria, Semcom
segunda-feira, 22 de abril de 2013
 
 
 

 

A implantação do número 162 no Amazonas como mais um canal de comunicação entre a população e o poder público foi uma das definições da reunião entre os ouvidores da Prefeitura de Manaus, Alessandro Cohen, e do Governo do Estado, Mário Bastos, realizada na manhã desta segunda-feira, 22, na sede desta última, localizada no conjunto Celetramazon, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O encontro serviu para que os representantes dos dois órgãos definissem linhas de uma atuação conjunta, integrando sistemas, possibilitando um melhor atendimento dos anseios da população.
 
Outro ponto acordado foi a realização de um workshop para debater a Lei de Acesso à Informação e projetos que poderão vir a ser desenvolvidos conjuntamente, como as Ouvidorias Compartilhadas. Sobre a Lei de Acesso, esta determina que os órgãos públicos devem considerar a publicidade como regra e o sigilo como exceção. Os cidadãos têm garantido o acesso fácil e rápido a informações de interesse público, medida que também atende à lei de transparência na administração pública. As ouvidorias compartilhadas vão possibilitar otimização de recursos e maior abrangência nas suas atuações. O workshop está confirmado para o mês de maio, em data a ser definida.
 
“A reunião possibilitou estreitarmos laços entre os dois órgãos, que têm como missão garantir um canal direto com a população, recebendo as manifestações e nos auxiliando no aperfeiçoamento da gestão pública”, destacou o ouvidor municipal, Alessandro Cohen.
 
Outra meta da Ouvidoria Municipal é reunir com todas as unidades que compõem a estrutura do Executivo Municipal para expor o papel que o órgão desempenha como canal de comunicação entre a sociedade e o chefe do Executivo, além de trabalhar a instalação de links entre as secretarias/fundações/autarquias e a Ouvidoria Municipal, agilizando a troca de informações entre si. As reuniões começam a partir do próximo dia 2 de maio.
 
Sobre a efetivação e utilização conjunta (Prefeitura e Estado) do número 162, este deverá ser implatado o mais breve possível, segundo Cohen. Designado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como contato único pelas ouvidorias do Brasil, o código de três dígitos objetiva facilitar a memorização pelos usuários, como acontece com outros números (193 do Corpo dos Bombeiros, por exemplo). Tais códigos são reservados aos serviços de utilidade pública e suas chamadas são gratuitas.
 
“Vamos trabalhar em conjunto com a Ouvidoria do Estado para que as demandas que chegarem pelo 162 sejam direcionadas de forma instantânea e corretamente: o que for da Prefeitura de Manaus, sejam encaminhadas até nós, e o que for direcionada ao Estado, siga para a Ouvidoria correspondente”, enfatiza Cohen.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019