Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manauara está acima do peso
Por FIEAM,
segunda-feira, 22 de abril de 2013
 
 
 

Manauara está acima do peso
/

 

Metade da população de Manaus está com sobrepeso. A afirmação foi feita pela especialista em acupuntura e ginecologista Cláudio Hipólito, em palestra para os participantes do 1º Circuito Bem Viver - Saúde e Atitude, promovido pela empresa Villas Design em parceria com o SESI, no último fim de semana, no Salão de Festas do Clube do Trabalhador.

De acordo com o especialista, 13% dos homens e 19% das mulheres que vivem em Manaus são sedentários e não praticam hábitos saudáveis como a prática de atividade física, caminhar, além de preferirem o elevador a subir degraus de escadas a pé.

Para o especialista, o sedentarismo agrava algumas doenças, como diabetes e contribui para o surgimento de outras doenças, como hipertensão, doenças cardiovasculares e que pode levar à morte.

Segundo Hipólito na basta ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas, é necessário agregar outras atividades para se conseguir qualidade de vida saudável, citando, por exemplo, a realização exames preventivos que devem ser feitos tanto pelo homem quanto pela mulher.

Disse ainda que, o homem a partir dos 40 anos deve ir regularmente ao urologista para fazer exames da próstata, enquanto que a mulher deve realizar exames preventivos de câncer de mama e de colo uterino, após os 50 anos e que a educação e saneamento também contribuem para uma vida de qualidade. 

A coordenadora do evento, Célia Villas Boas, disse que o evento teve por objetivo passar aos participantes informações para o público de como encarar a saúde de forma preventiva. “As pessoas devem ter a consciência de que para uma boa alimentação o importante não é a quantidade, mas a qualidade”, disse.

Segundo Villas Boas, o evento foi direcionado para o bem-estar das pessoas, com vários estandes mostrando importância da qualidade de vida. Ela disse que é preciso mudar de  hábitos agora, porque mais tarde as consequências serão graves.

 A gerente de Lazer, Cultura e Esporte do SESI, Nelsi Lunière, disse que evento está alinhado com atividades desenvolvidas pela Instituição no seu dia a dia e que uma equipe de profissionais do SESI ofereceu  aos participantes várias atividades e serviços, como Aulão de Body Gym, apresentação do Grupo de Teatro do SESI   com performances sobre Bem- Estar, informações nutricionais, além  da verificação  do Índice  da Massa Corporal (IMC), que  é utilizado para identificar excesso de peso corporal e que para ser calculado, divide-se o peso pela estatura elevada ao quadrado ( em metros).Uma pessoa que mede 1m80, terá de pesar no máximo 80 quilos. De acordo com Luniére, é importante que as pessoa tenham consciência da  necessidade de uma alimentação balanceada e da prática de atividades físicas, além do controle do peso  do controle do peso e de atitudes para evitar o sedentarismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019