Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manaus Ambiental inicia obras e tem multa diária suspensa
Por Júlio Pedrosa, Ascom-Semmas
sexta-feira, 26 de abril de 2013
 
 
 

 

A Manaus ambiental deu início aos trabalhos de reparo da adutora que atende ao sistema de tratamento de esgoto do conjunto Villa Nova II, na Cidade Nova, Zona Norte. Os trabalhos tiveram inicio na noite da quarta-feira, 24, um dia após a empresa ter sido autuada por descumprimento de notificação pela Semmas, que no último dia 16 autuou a empresa em virtude do rompimento da tubulação que despejava esgoto in natura (sem tratamento) num afluente do Igarapé do Mindu.

A Semmas aplicou multa de 20 mil UFMs pelo dano ambiental e de 750 UFMs pelo descumprimento das determinações da notificação, que exigia providências urgentes da empresa para resolver o problema. Por determinação da secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, que esteve na comunidade na manhã desta quinta-feira, 25, a multa diária de 500 UFMs foi suspensa em razão do início das obras. As demais autuações continuam valendo.

A secretária Kátia Schweickardt foi ao local juntamente com o subsecretário Francimar Mamed e o subsecretário municipal de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Antonio Peixoto. A secretária foi verificar in loco se os reparos necessários para a resolução do problema do vazamento já estavam sendo feitos pela Manaus Ambiental. Ela atestou que a concessionária iniciou o trabalho de drenagem do esgoto através do serviço de limpa-fossas e fez a contenção do vazamento através de sacas de areia e concreto. Pelo menos cinco casas deverão ser retiradas ainda esta semana do local e os moradores receberão aluguel-social, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

“A Manaus Ambiental se comprometeu a fazer toda a manutenção, inclusive reembolsar a Seminf pela obra que havia sido feita anteriormente e que foi comprometida pelo rompimento da tubulação. Esse compromisso será garantido através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TACA) entre a concessionária e a Semmas”, explicou a secretária referindo-se ao compromisso firmado junto à empresa em resolver o problema. A Semmas irá monitorar as obras no local para se certificar de que todas as medidas estão sendo efetivadas.

A secretária determinou também que o Departamento de Geoprocessamento da Semmas realize o mapeamento da área do fundo de vale da comunidade Nossa Senhora de Fátima II para identificar outras estações de tratamento da Manaus Ambiental. “Determinei para minhas diretorias de Geoprocessamento e Fiscalização que façam mapeamento de todas as estações de tratamento que estão naquela região, no sentido de orientar a Manaus Ambiental para evitar que novas situações semelhantes ocorram”, afirmou.

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019