Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



População aciona Ouvidoria para expor problemas e elogiar
Por Marcia Claudia Senna/Ouvidoria, Semcom
segunda-feira, 29 de abril de 2013
 
 
 

 

A proximidade que a Ouvidoria Geral do Município (OGM) está promovendo entre a população e a Prefeitura de Manaus despertou a confiança dos cidadãos, que procuram os serviços do órgão não mais apenas para reclamar mas também para elogiar. Assim, entre as quase 30 demandas registradas pelo programa Ouvidoria Itinerante, no projeto Saúde em Rua, realizado no sábado, 27, duas foram de elogios por escrito e várias outras, realizadas de forma verbal. “Receber relatos de problemas é normal e é da natureza de uma Ouvidoria. Mas, usar esse canal para elogiar é algo que tem um outro significado para nós. Mostra que a gestão municipal está acertando no seu trabalho e a população está reconhecendo isso”, destaca o ouvidor geral, Alessandro Cohen. O Saúde em Rua é um evento da Rede Amazônica de Televisão e aconteceu no Centro Social Urbano do Parque 10, zona Centro-Sul.
 
Conforme a técnica Sílvia Borges Viana, que coordenou os trabalhos no sábado, os usuários do CSU receberam muito bem o serviço que a Ouvidoria oferecia. “Não notamos descrença em relação a nossa proposta, que é de oferecer canais de comunicação para o cidadão se manifeste sobre os serviços que são de responsabilidade do município. Mas, a nossa equipe também não ficou parada. Distribuímos panfletos divulgando todos os meios que disponibilizamos para que as pessoas façam contato conosco”.
 
Entre as demandas registradas pela OGM no sábado, a campeã de reclamação foi o de buracos nas ruas. A equipe da OGM explicou que em alguns casos somente com a chegada do verão poderão ser feitas ações para eliminar o problema. “Inclusive, o prefeito Arthur Virgílio Neto já anunciou um pacote de obras para julho. Esse transtorno tem data para terminar”, lembra Sílvia Viana.  Todos os registros relativos à Secretaria Municipal de Infraestrutura, assim como o de outros órgãos, serão encaminhados nesta segunda-feira, 29.
 
Mas, apesar de muitas ruas ainda apresentarem buracos, um dos elogios por escrito à OGM refere-se justamente à ação da Prefeitura nos bairros. Um morador do bairro  Redenção, zona Centro-Oeste, registrou que percebeu melhorias na área onde mora, mesmo ainda existindo vários problemas para resolver. “Em 100 dias de administração, os cidadãos percebem o esforço que a Prefeitura faz para estar presente em todos os bairros, atuando onde pode resolver de imediato. Reconhecem que são, realmente, 100 dias de trabalho sem parar”, diz Sílvia Viana, que acompanhou  todo o atendimento no stand da Ouvidoria.
 
O outro elogio refere-se ao poquíssimo tempo de espera de atendimento para a especialidade de psicologia na Unidade de Saúde Básica dr. Deodato de Miranda Leão, no bairro Glória, zona Oeste. Segundo a manifestante, não houve sucesso na unidade perto de sua casa, no bairro Vila da Prata, na mesma zona. Mas, ao tentar na Glória, foi muito bem atendida e conseguiu marcar uma consulta para um parente seu. Os elogios também foram estendidos à equipe de funcionários do local. “Também vamos encaminhar essas demandas, pois os elogios são importantes para nos mostrar onde estamos acertando, além de motivar a equipe”, lembra Sílvia Viana.
 
O Saúde em Rua foi a oportunidade que a OGM teve de realizar sua terceira Ouvidoria Itinerante. A primeira aconteceu na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova (zona Norte) e a segunda, no bairro Petrópolis, zona Sul. Além deste programa, a população dispõe de mais sete meios de comunicação para falar com a Prefeitura. São eles:
Balcão da Cidadania: Atendimento presencial na sede da Ouvidoria, localizada na rua São Luís, nº 416 – 2º andar – Adrianópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Carta: endereçada para a  rua São Luís, nº 416 – 2º andar – Adrianópolis. CEP: 69. 057-250
Atendimento telefônico gratuito: 0800 092 0111, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Facebook: http://www.fecebook.com/pages/Ouvidoria-Municipal-De-Manaus
Endereço eletrônico (E-mail): ouvidoria@pmm.am.gov.br
Internet: Por meio do Portal da Prefeitura de Manaus: http://www.manaus.am.gov.br/
Caixas coletoras de sugestões: distribuídas em todos os órgãos da Prefeitura de Manaus, além de uma disponível na Câmara Municipal de Manaus.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019