Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manauscult inicia série de encontros com artistas de Manaus
Por Semcom,
segunda-feira, 13 de maio de 2013
 
 
 

 

Reforçando o diálogo com a classe artística, na manhã desta segunda-feira, 13, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Bernardo Monteiro, reuniu-se com artistas da música para falar sobre os projetos da Prefeitura de Manaus e ouvir sugestões e projetos da categoria. A reunião aconteceu no auditório da Manauscult, no Aleixo, e contou com a presença de vários nomes da cena musical, assim como de produtores musicais e representantes de instituições que respondem pela categoria, como o Sindicato dos Músicos do Amazonas e a  Cooperativa de Música Tipiti.
 
Bernardo Monteiro salientou que é muito importante estabelecer esse vínculo com a categoria artística e de produção de Manaus. “Estou muito feliz com a aproximação com os artistas. Pretendemos manter essa abertura, esse vínculo, para que possamos avançar juntos em busca da solução dos principais problemas que afligem a classe. Ouvimos o que eles têm a dizer e agora vamos buscar colocar em prática os projetos. Todos devem ser contemplados”, disse.
 
Segundo a cantora e compositora Márcia Novo, uma das sugestões dadas ao novo diretor-presidente é a criação de uma política de investimento financeiro em artistas para produções fora de Manaus. Márcia falou de sua experiência fora da cidade e do quanto o papel do produtor é importante na carreira do artista.
 
O cantor Cileno também participou do debate citando o espaço cultural Café Teatro como um grande avanço na cidade. Ele acredita que o espaço deva ser usado com maior intensidade. “Lancei meu novo disco no Café Teatro e fiquei muito satisfeito com o respeito com o qual fui tratado enquanto artista”
 
De acordo com a diretora de Cultura da Manauscult, Socorro Andrade, a prioridade é criar maneiras para facilitar o escoamento da produção artística local, oferecendo condições para que o artista mostre todo potencial, criando uma agenda atraente também do ponto de vista turístico.
 
As reuniões com artistas vão acontecer durante toda a semana. Qualquer categoria que sinta necessidade de abrir diálogo com o poder público pode procurar a Manauscult pelo telefone 3215-3120 ou na sede, no Aleixo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019