Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeito Arthur Neto inaugura creche Magdalena Arce Daou
Por Semcom,
terça-feira, 14 de maio de 2013
 
 
 

Prefeito Arthur Neto inaugura creche Magdalena Arce Daou
/

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou na manhã desta terça-feira, 14, a Creche Municipal Magdalena Arce Daou, que fica no bairro Santa Luzia, zona Sul. Esta é a terceira unidade inaugurada de um total de 45 a serem entregues,  segundo o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino. A solenidade ainda contou com a presença da família da homenageada, esposa do jornalista Phelippe Daou.
 
A creche vai atender 160 crianças de 1 a 3 anos em horário integral. São dez salas, dormitórios, banheiros, fraldário, videoteca, sala de jogos, estação de tratamento de água e um solarium, para o banho de sol dos meninos e meninas. O corpo docente da unidade é composto somente de mulheres. São 40 profissionais entre psicólogas, assistentes sociais, técnicas de enfermagem e uma professora de educação física.
 
Durante a inauguração, o prefeito Arthur Neto ainda falou sobre a reunião com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com ele, ficou definido que 90% da manutenção das creches em Manaus será custeada  pelo Governo Federal. “Construir uma creche é difícil, mas manter é mais difícil ainda. A manutenção de uma creche em um ano, custa o mesmo valor de construir uma. Conseguimos o apoio da presidente Dilma para construir e manter nossas creches”, afirmou.
 
O Secretário Pauderney Avelino garantiu que além desta, a Prefeitura vai inaugurar mais 16 creches até o mês de agosto. “Já são 16 creches em fase adiantada de obra e até o mês de agosto vamos entregá-las. Ainda neste mês haverá publicação do processo licitatório para as demais creches a serem construídas até o final do ano. Participar desse processo é uma grande alegria pra mim”, disse.
 
Quem também mostrou estar feliz com a nova unidade foi a diretora da creche, Lucienne de Paula. “Trabalho há 17 anos na educação infantil e pela primeira vez vou ficar à frente de uma creche. É uma responsabilidade muito grande, pois muita gente pensa que creche só se preocupa com o cuidar, mas existe também a parte pedagógica. Trabalhamos o educar e o cuidar juntos”, disse a Diretora
 
Homenagem
 
Os familiares da homenageada, Maria Magdalena Arce Daou, participaram da inauguração da creche. Phelippe Daou, Presidente da Fundação Rede Amazônica de Rádio e Televisão e ex-marido da patrona da creche, falou da alegria em ver o nome da esposa ser emprestado a um local que ajudará na formação de muitas crianças da cidade, e fez um pedido ao prefeito e ao secretário.
 
“Eu jamais gostaria de noticiar algo de ruim sobre nenhuma creche, muito menos dessa que leva o nome da minha esposa. Mas estou tranquilo porque o Pauderney me assegurou que a creche será sempre bem cuidada”, falou.
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019