Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Exportadora de 2012 Recofarma cresce 26% em exportação para América do Sul
Por Sistema FIEAM,
quarta-feira, 15 de maio de 2013
 
 
 

 

A Recofarma Indústria do Amazonas Ltda, do segmento de concentrados e bases de bebidas, receberá o diploma de Exportadora de 2012 em evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), no dia 24 de maio, às 20h30, no Clube do Trabalhador, Aleixo, entre empreendedores que contribuem para o desenvolvimento econômico e social serão homenageados.
 
A empresa produz mais de 250 fórmulas para o Brasil e mercados de exportação. Ela pertence à The Coca-Cola Company, está instalada no Polo Industrial de Manaus há 23 anos, emprega 212 funcionários efetivos e 200, entre terceirizados e prestadores de serviços.
 
A Recofarma exportou US$ 200 milhões para Venezuela, Colombia, Paraguai, Equador e Trinidad/Tobago, com crescimento de aproximadamente 40% em relação ao ano anterior, ao vender 6.700 toneladas de concentrado de bebidas.
 
“É importante mencionar que 2011 foi ano difícil em função de fatores climáticos e da situação econômica global, porém confiamos nos mercados que atuamos, sem deixar de acreditar no potencial de cada um”, disse o diretor de operações da América Latina da Coca-Cola, Jório Veiga, que prevês crescimento em relação a 2012.
 
Cerca de 20% da produção da Recofarma é destinada à exportação e os demais 80% para o fornecimento do mercado nacional de bebidas. De acordo com Jório Veiga, os números alcançados em produção e abastecimento de concentrados para países da América do Sul e Brasil devem crescer. A companhia investe desde julho do ano passado US$ 23 milhões em infraestrutura, tecnologia e equipamentos. A fábrica passa pela ampliação de 9 mil m² de espaço físico, expansão de área de 23 mil m² para 32 mil m², com previsão de término até início do 2º semestre deste ano.
 
“Os investimentos feitos serão complementados para atender o crescimento de vendas nos próximos anos, com grandes eventos no Brasil, como Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Esses investimentos permitirão, ainda, aumento de produtividade e, consequentemente, de competitividade, assim como nos dará mais flexibilidade para a produção de novas fórmulas”, avalia Jório.
 
Segundo o diretor de operações da América Latina da Coca-Cola, são os trabalhadores que fazem a diferença e impulsionam o avanço da produção e atendimento da Recofarma no Estado, país e no mundo. “Temos grande respeito pelos nossos funcionários, tanto que os chamamos de associados da Companhia. São eles que fazem o trabalho do dia a dia e colocam em prática a paixão de viver o lado Coca-Cola da vida, desempenhando seus serviços com qualidade”, ressalta Veiga.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020