Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Escolas municipais ganham programa de informática educativa
Por Semcom,
segunda-feira, 20 de maio de 2013
 
 
 

Escolas municipais ganham programa de informática educativa
/

 

Sessenta escolas municipais de todas as zonas geográficas da cidade serão beneficiadas com o Projeto Informática Educativa, da Editora Positivo. A apresentação do programa foi realizada na manhã desta segunda-feira, no auditório Luiz Geraldo de Pontes Teixeira da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Secretaria, em parceira com a Editora Positivo, atenderá mais de 44 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com mais uma ferramenta pedagógica que ajudará os professores em sala de aula.

A meta do programa é instrumentalizar os agentes educativos no sentido de manusear, explorar e conhecer, na sua integralidade, as ferramentas contidas no Portal Aprende Brasil potencializando, assim, o acesso e o uso efetivo do portal.

“A plataforma Aprende Brasil funcionará para o educador como uma ferramenta Google, que funciona para todos nós de forma ampla. O sistema do Positivo Aprende Brasil funciona para o educador com o mesmo dinamismo, é um instrumento que auxilia o professor em todos os sentidos, é um verdadeiro google para a educação do município” – comentou o subsecretário Deusamir Pereira, ressaltando que, o secretário Pauderney Avelino, ao expandir esse trabalho na rede municipal de ensino, oferece ferramenta poderosíssima aos educadores e à comunidade escolar para atingir os níveis definidos pela secretaria.

A coordenadora pedagógica do projeto, Valéria Brasil, explica como será a funcionalidade e as vantagens para uma melhor qualidade de ensino dos professores e, posteriormente, com os alunos em sala de aula inseridos no mundo digital.

“O sistema é composto pelos livros, o portal e pelas formações dos professores. Hoje, nosso foco é a informática educativa, que é um instrumento muito rico e pode colaborar com as metodologias didáticas do professor, mas para isso é necessário  orientação para o bom uso”, completou, afirmando que a partir desta terça-feira, a equipe da Editora Positivo visitará as escolas municipais do projeto para acompanhar o desenvolvimento na comunidade escolar, até a finalização do projeto no mês de novembro.

A Escola Municipal Governador Danilo de Matos Areosa, bairro Grande Vitória, zona Leste, é uma das unidades beneficiadas com o projeto da Editora Positivo. Segundo o coordenador do Telecentro na escola, Caio Andrade, o sistema que será usado pelos educadores é um apoio pedagógico de qualidade.

“O bom do sistema Positivo é referente ao material que pode ser usado no Telecentro, porque antes se utilizava papel, agora os alunos aprendem as disciplinas e o manuseio com o computador”, contou Caio.

Funcionalidade

O projeto apresenta três frentes de trabalho: os dinamizadores, os professores das salas de apoio e aprendizagem e a escola, em foco.

Os dinamizadores farão o trabalho com os pedagogos (equipe diretiva), visando à apropriação de conhecimentos específicos do portal Aprende Brasil para articular, posteriormente, com os demais professores. Já os professores das salas de apoio e aprendizagem, farão o trabalho com os educadores visando o planejamento dos recursos do portal de acordo com as necessidades das turmas elencadas no projeto. Por outro lado, a escola em foco, o trabalho será direcionado às escolas dos sete distritos, dinamizados e equipes de laboratório.

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019