Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Ministro reforça apoio do governo federal à Zona Franca de Manaus
Por Junha Januária, Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA)
segunda-feira, 20 de maio de 2013
 
 
 

Ministro reforça apoio do governo federal à Zona Franca de Manaus
/

 

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, esteve em Manaus nesta segunda-feira (20), onde cumpriu extensa agenda de trabalho com o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, e reafirmou, durante reunião com o governador do Amazonas, Omar Aziz, o compromisso da presidenta da República, Dilma Rousseff, com a Zona Franca de Manaus (ZFM). “É um polo industrial importante para o Brasil, não apenas para a região amazônica, de maneira que não pode haver prejuízo nem perda de competitividade para o polo”, garantiu o ministro, acrescentando que, na reforma do ICMS, esta questão é prioridade para o governo federal.

Em entrevista à imprensa, Pimentel anunciou que vai presidir a próxima reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), prevista para o dia 27 de junho. Para o governador Omar Aziz, essa será uma ocasião em que terão oportunidade de conversar mais, não só sobre a ZFM, como também sobre a política industrial e desenvolvimento para a região.

 

Agenda SUFRAMA

O primeiro compromisso de Pimentel em Manaus foi na sede da SUFRAMA, onde reuniu-se com Thomaz Nogueira e com os superintendentes adjuntos de Operação, Adilson Vieira, de Planejamento, José Nagib e de Projetos, Gustavo Igrejas. Acompanhado do secretário executivo adjunto do Ministério, Ricardo Schaefer, e do secretário de Inovação, Nelson Fujimoto, Fernando Pimentel discutiu, dentre outros assuntos, o plano de reestruturação da autarquia. “Saio daqui satisfeito. A SUFRAMA está indo bem, nós temos que ajudá-la a corrigir alguns problemas que não foram causados pela gestão, que foram se acumulando ao longo do tempo como a questão dos terceirizados. Vou trabalhar sobre esse assunto em Brasília junto ao governo federal e quero crer que ao longo do segundo semestre vamos ter boas surpresas,” afirmou o ministro. Em seguida, Pimentel se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, para tratar de assuntos de interesse do Polo Industrial de Manaus (PIM).

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019