Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Ouvidoria Municipal participa de mesa redonda sobre a Lei da Informação
Por Marcia Claudia Senna, Semcom
terça-feira, 21 de maio de 2013
 
 
 

O ouvidor geral do município, Alessandro Cohen, participou besta terça-feira, 21, de uma mesa redonda sobre a Lei nº 12.527/11, que trata sobre o Acesso às Informações Públicas. O debate foi promovido pelo Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e reuniu representantes de diversos órgãos públicos, incluindos representantes do Executivo e Legislativo, tanto de Manaus como do interior. O objetivo foi aprofundar a discussão sobre a lei, assim como trocar experiências e verificar os benefícios e dificuldades na sua implementação.

 

Da parte da Prefeitura de Manaus, o ouvidor destacou que a estrutura municipal  já conseguiu  implementar e disponibilizar diversas informações no seu portal oficial, mas como a máquina administrativa ainda está em processo de mudança, algumas atualizações ainda estão acontecendo. Entretanto, essa situação pontual não tem impedido a Ouvidoria responder aos questionamentos referentes à administração. “Trabalhamos muito a ideia de criar links nos órgãos a fim de agilizar as respostas, atendendo ao imediatismo que a lei determina”, explicou Cohen.

 

Cada participante explanou sobre o nível de aplicação que a lei já atingiu nos órgãos em que dirigem, assim como expuseram dúvidas em alguns pontos. O procurador-geral do MPC-AM, Carlos Alberto Souza de Almeida, considerou o encontro produtivo, destacando um ponto em que todos os participantes concordaram sobre a aplicação da lei da informação: a de que não se pode burocratizar o processo de resposta.

 

“São mecanismos novos que devem ser entendidos e aplicados da forma como a lei recomenda. Como a mesa redonda foi muito produtiva, podemos pensarnem discussões setoriais. É uma ideia a amadurecer”, disse o procurador. O encontro foi prestigiado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, que parabenizou os participantes pela iniciativa e desejou sucesso na aplicabilidade total da lei.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019