Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



GACC-AM comemora 14 anos e pretende dobrar número de atendimentos em 2013
Por Três Comunicação,
quarta-feira, 22 de maio de 2013
 
 
 

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) comemora 14 anos de fundação nesta quinta-feira (23), contabilizando pelo menos 500 crianças e adolescentes assistidos durante esse período.

“Quando começou, o GACC-AM era formado por um grupo de voluntários que ajudavam as crianças dentro dos hospitais e hoje vemos que todo o atendimento está se profissionalizando, diminuindo significativamente a mortalidade dos pequenos pacientes e dando mais apoio às suas famílias”, afirmou o gerente do GACC-AM, Márcio Pereira.

Nos últimos 14 anos o trabalho dos voluntários ultrapassou as portas dos hospitais, chegando até os pacientes do interior, que podem ficar hospedados na casa de assistência da entidade. “Oferecemos a essas crianças ajuda profissional com psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e professores. Houve uma diminuição de 20% na mortalidade dos pacientes depois que introduzimos nutricionistas à equipe, consideramos isso uma prova do sucesso de tanto trabalho”, explicou Márcio.

Atualmente, o GACC-AM oferece em sua casa de apoio 50 atendimentos diários aos pacientes em tratamento contra o câncer e a expectativa é de que esse número dobre a partir da inauguração da nova casa de apoio, prevista para agosto desse ano. Ainda em 2013, a entidade pretende disponibilizar fisioterapeutas e fonoaudiólogos, que terão participação direta no restabelecimento da saúde dos pacientes. A nova casa terá capacidade de hospedar até 28 crianças em tratamento, todas com acompanhantes.

“O crescimento do nosso trabalho é visível e isso funciona como estímulo para chegarmos ainda mais longe e para que possamos oferecer melhores condições de tratamentos para essas crianças e assistência às suas famílias”, assegurou Márcio.

Sobre o GACC Amazonas – É uma entidade filantrópica que auxilia mais de 380 famílias que vêm a Manaus em busca de tratamento médico para as crianças acometidas pelo câncer. Dentre os benefícios oferecidos pela instituição estão tratamento psicológico e nutricional, além de hospedagem na Casa de Apoio para aqueles que moram fora da capital. O grupo também disponibiliza transporte para levar os usuários aos centros médicos e alimentação suplementar. Toda quarta-feira, cerca de cem famílias cadastradas recebem, também, cesta básica e kit suplementar para que a criança ganhe peso e consiga suportar o tratamento. 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020