Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Semsa inicia preparativos para Campanha Contra a Paralisia Infantil 2013
Por Eurivânia Galúcio, Semcom
quarta-feira, 22 de maio de 2013
 
 
 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está finalizando os preparativos para a Campanha Nacional contra Poliomielite, marcada para o período de 8 a 21 de junho. O público alvo da campanha são crianças com idade a partir de seis meses até menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, informa que a meta mínima da campanha é a imunização de 152.735 crianças, ou seja, 95% do total do número estimado de crianças na faixa etária da campanha no município de Manaus. “O Ministério da Saúde estima que Manaus tenha 160.773 crianças como público alvo da campanha e a recomendação é que sejam vacinados pelo menos 95% desse total”, explica Evandro Melo.

Com o tema ‘Entre no bonde do Zé Gotinha e fique livre da paralisia’, a campanha de 2013 é a 34º a ser realizada e representa o 24º ano sem registro de poliomielite no Brasil. A doença, infecto-contagiosa viral aguda, atinge principalmente crianças de até 5 anos e é transmitida por via oral, sendo que o poliovírus pode estar presente nas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada favorecendo a contaminação das pessoas não vacinadas. A doença pode causar danos irreversíveis e dependendo da gravidade pode evoluir para óbito.

O dia D da campanha será 8 de junho, sendo que a abertura vai acontecer, às 10h, na Policlínica Dr. Antônio Comte Telles, no bairro São José II. A Semsa pretende montar 990 postos de vacinação distribuídos em todo o município. Serão montados 768 postos fixos e 222 volantes, que estarão á disposição da população em pontos de grande concentração de pessoas para facilitar ao máximo o acesso à vacina.

Antecipando a campanha, a Semsa pretende iniciar ações de pré-campanha no dia 3 de junho. A estratégia será a vacinação das crianças em creches e escolas por meio das Unidades Básicas de Saúde da Família. “O importante é que a população fique atenta para buscar um posto de vacinação para que todas as crianças possam ser protegidas contra a doença”, alerta Evandro Melo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020