Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SENAI constrói protótipos de móveis escolares do Promove
Por Sistema FIEAM,
quarta-feira, 22 de maio de 2013
 
 
 

Até o fim do mês, o instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), Alan Moreira, vai desenvolver os protótipos criados pelos designers Geane Fontinele, Flávio Rosas, Nathaly Rabelo e Rodrigo Souza, iniciativa que integra o Programa de Regionalização de Móveis Escolares (Promove). A construção de cinco produtos faz parte da etapa que antecede apresentação das propostas de layouts, melhorias e teste dos novos mobiliários de escolas estaduais.

O Promove é coordenado pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que conta com as parcerias do SENAI, Secretaria de Estado de Educação (Seduc)), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Centro Tecnológico do Imobiliário, em March/Itália (Cosmob), entre outros.

         “Somos os executores do projeto, no qual tornamos os desenhos em realidade, contribuindo o conforto escolar de estudantes, economia empresarial do segmento madeira/móvel e para o desenvolvimento do Polo Moveleiro. É para isso que o SENAI existe, para apoiar a indústria e disseminar o conhecimento profissionalizante no Amazonas”, ressaltou o instrutor Alan.

         Geane Fontinele foi umas dos cinco designers que passaram seis meses na Itália, no primeiro semestre de 2012, adquirindo experiência em Cosmob e se atualizando nas tendências de mobiliários. Além de seis meses no Centro de madeira móvel na Itália, os designers realizaram três meses de estágios empresas locais, sendo três da capital e duas nos municípios de Presidente Figueiredo e Novo Airão.

Todos os conhecimentos adquiridos, tanto no exterior quanto no Estado, estão sendo incorporados com o propósito de adequar os mobiliários escolares as normas brasileiras e mundiais, dando prioridade à ergonomia do ambiente do estudante, no qual sua atividade é estudar e para isso são necessários ambientes adequados para o aprendizado, incluindo assento, mesa, lousa, materiais didáticos e docentes capacitados.

“Cada designer ficou responsável por um ou dois de sete projetos que iremos apresentar. Esse processo de criação está sendo desenvolvido com base nas avaliações e propostas de melhorias dos móveis escolares das escolas estaduais de tempo integral Gilberto Mestrinho, Instituto de Educação do Amazonas e Elisa Bessa Freire”, explica Fontinele.

         Segundo a designer, mesas e cadeiras de alunos e professores, quadro branco e armários baixos e altos estão em fase de construção no Laboratório de Madeira/Móvel da Escola SENAI Demóstenes Travessa.

A Escola Demóstenes Travessa é unidade exclusiva de formação profissional no segmento da construção e que disponibiliza cursos e serviços técnicos e tecnológicos (STT) no segmento produtivo. Mais informações sobre a oferta de cursos e STT para jovens, adultos e indústria direto na Escola, localizada na Avenida Rodrigo Otávio, 510, Distrito Industrial ou pelos telefones 3614-6400/5901.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019