Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura pode decretar Estado de Emergência em Manaus
Por Leonardo Fierro / Fabíola Pascarelli, Semcom
quarta-feira, 22 de maio de 2013
 
 
 

Com a chegada do nível do Rio Negro aos 28,99m nesta quarta-feira, 22, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pode decretar, ainda hoje, Estado de Emergência no município. A decisão será baseada em estudos realizados pelo Gabinete Militar, que deverá apontar o cenário provável provocado pela enchente do Rio Negro, ocasionada pelo alto índice pluviométrico aliado às contribuições do Rio Solimões e seus afluentes.

 “Assim que eu tiver todos os números em mãos, vou analisar e se for necessário, nós vamos assinar o decreto e nos credenciar para receber recursos do governo federal e, junto com os nossos recursos, enfrentar essa situação”, declarou Arthur Neto. Em estado de emergência, o município fica autorizado a pedir recursos ao governo federal e realizar compras, sem licitação, de medicamentos e alimentação.

Diversos órgãos da prefeitura estão redobrando a atenção aos moradores das áreas afetadas, de forma a minimizar os efeitos deste fenômeno. Na tarde desta quarta-feira, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal reuniu os órgãos municipais e estaduais ligados às ações de prevenção e minimização dos impactos da cheia em Manaus. O encontro serviu para unificar os trabalhos e produzir o relatório que será entregue ao prefeito.

De acordo com o secretário do Gabinete Militar, coronel Fernando Farias, o documento deve ser entregue ainda na noite desta quarta-feira. “Vamos fazer um levantamento de todos os dados fornecidos pelos órgãos para municiar uma tomada de decisão do prefeito”, disse.

Participaram da reunião as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Defesa Civil, Limpeza e Serviços Públicos, Abastecimento, Mercados e Feiras, além da Defesa Civil do Estado e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019