Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manaus recebe Supercopa Banco do Brasil de V˘lei a partir desta quarta-feira
Por Semcom,
segunda-feira, 27 de maio de 2013
 
 
 

Manaus receberá, a partir desta quarta-feira, 29, até o próximo domingo, 2, a Supercopa Banco do Brasil de Vôlei, etapa Amazônia. Ao todo, seis equipes masculinas de toda a região norte disputarão o torneio. Atlético Clube Juventus (AC), 9 de Julho Esporte Clube (RR), Associação São Lucas (RO), Associação Zona Sul de Macapá (AP), Esmac (PA) e Manaus Esporte Clube (AM), são os times que vão tentar passar à fase final, que acontece em Brasília (DF) entre os dias 18 e 23 de junho e reúne todos vencedores regionais.

Os quatro dias de jogos serão realizados no Ginásio Rene Monteiro (Avenida Constantino Nery, s/n, São Geraldo), sempre com início às 15h, e a última partida começando às 19h. O evento é uma realização da CBV, em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e Federação Amazonense de Vôlei (FAV).

Representando o Amazonas e estreando nas competições, está o Manaus Esporte Clube/Nilton Lins. O time da Prefeitura de Manaus, comandado pela professora Lilian Valente, está desde fevereiro treinando para a competição e conta com o reforço do ex-seleção brasileira, André Santos, para dificultar a vida dos adversários.

“O André é um super atleta. Em 1990  ele jogou na seleção brasileira, após foi para uma temporada na Europa e há dois anos retornou para Manaus. Aproveitamos este retorno e convidamos ele para a delegação amazonense”, comentou a técnica, confiante em levar o time para a fase principal.

“A gente está com uma equipe boa e conhecemos bem nossos adversários. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos todas as condições de chegar a final e sair com a vitória. Estamos focados na etapa de Brasília e vamos conseguir”, afirmou Valente.

De acordo com o diretor técnico da FAV, Isaac Pessoa, todas as equipes que participam da Supercopa são indicadas pelas federações estaduais. Pessoa ainda informou que times dos outros estados começam a chegar a Manaus amanhã,  28, e ficarão hospedados na Vila Olímpica.

Supercopa Banco do Brasil de Voleibol

 A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a criação da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol em abril deste ano. A competição de âmbito nacional é desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil. O torneio reúne equipes masculinas de todas as regiões do país, de 8 de maio a 16 de junho, com seis etapas – Cerrado, Dunas, Litoral, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas – e uma fase final, em Brasília (DF), com os vencedores regionais.

A primeira etapa da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol foi a Cerrado, em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Outras cinco cidades já receberam e ainda serão sede dos jogos da fase classificatória: Fortaleza (CE), na Etapa Dunas; Maceió (AL), na Etapa Litoral; Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica; Chapecó (SC), na Etapa Pampas; e Manaus (AM), na Etapa Amazônia.

“É uma competição nova, em que estamos contando mais uma vez com o apoio do nosso principal patrocinador, que entendeu a necessidade de termos mais opções de competições para os clubes. A Supercopa foi criada com o intuito de envolver representantes de todo o Brasil. Neste ano, talvez não seja possível ter todos os estados representados, mas, no ano que vem, tenho certeza de que isso acontecerá”, afirmou Renato D’Ávila, superintendente técnico da CBV.

O formato da competição é simples. Serão seis etapas regionais e uma fase final, em Brasília. Os campeões de cada etapa se classificam automaticamente para a fase decisiva na capital federal, que será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019