Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Tecnologia em destaque no BITEC 2012
Por Sistema FIEAM,
terça-feira, 28 de maio de 2013
 
 
 

Em sua 3ª edição, o Prêmio BITEC 2012 foi entregue nesta segunda-feira (27), aos três melhores projetos, dentre 34 inscritos, nos segmentos Tecnologia, Design, Gestão e Inovação. O evento foi realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia e Inovação (SECTI), e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
 
O projeto “Controle de qualidade físico-químico de produtos acabados e da água utilizada nos processos de fabricação de uma indústria cosmética”, da aluna Gabriela Amanne Medeiros Ribeiro, foi desenvolvido para a empresa Pronatus do Amazonas Indústria e Comércio de Produtos Fármaco Cosméticos. Gabriela é aluna de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e teve como orientador o professor doutor Adley Antoni Neves de Lima.
 
Segundo Adley Lima, o projeto foi desenvolvido para atuar no controle de qualidade dos produtos fabricados e otimizar os processos, implantando tecnologias que a empresa não utilizava. “Fiz a seleção da aluna e em equipe trabalhamos em cima dos produtos de alta demanda, com o controle de qualidade físico-químico e micro biológico”, explicou o orientador.
 
Os projetos “Implantação de Processo de Desenvolvimento de Software”, para a empresa Interativa Serviços de informações Digitais, da aluna Renata Magalhães Rêgo, e professor orientador Márcio Palheta Piedade;  e “Criação de um serviço de publicação de ofertas direcionadas para usuário de aplicativos móbiles (Clap Clap)”, para a empresa Lume Desenvolvimento de Aplicativos Web, do aluno Italo Duarte de Déa, e professor orientador, James Wanderson Castro Italiano, ambos da Fucapi (Fundação Centro de Análise de Pesquisa e Inovação Tecnológica), receberam os prêmios de 2º  e 3º  lugares, respectivamente.
 
“O IEL como fomentador e executor da tecnologia, em parceria com a Fapeam, apresenta este ano o projeto de forma sistematizada, organizada e planejada, garantindo uma quantidade de bolsas mais expressivas em função do resultado do trabalho realizado em 2012”, disse a superintendente do IEL Amazonas, Kátia Meirielle, em relação às expectativas para a 4ª edição do programa, ainda sem data para lançamento do edital.
 
A premiação aconteceu no Edifício Raimar Aguiar, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro, e contou com a presença de professores, alunos e empresários de micro e pequenas empresas, além de parceiros, como o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), Aldemurpe Barros, diretor técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Maurício Seffair, presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amazonas (Femicro), Rai Lima, e representantes da Fapeam.
 
O BITEC, no Amazonas, é fruto de cooperação entre o IEL, o SENAI, o Sebrae, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fapeam.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020