Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Supercopa BB de Vôlei começa hoje a temporada Amazônia
Por Nathália Silveira, Semcom
quarta-feira, 29 de maio de 2013
 
 
 

Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará são os estados da região Norte que se disputam, em Manaus, a partir desta quarta-feira, 29, a última etapa regional da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol. Batizada com o nome da maior floresta tropical do mundo, a etapa Amazônia encerra a fase classificatória do torneio. Os jogos acontecerão no ginásio Rene Monteiro, no bairro São Geraldo, com entrada livre.
 
No domingo, 02, a rodada final contará com a presença da campeã olímpica Fofão, embaixadora do evento. O campeão em Manaus disputa a final em Brasília, de 18 a 23 de junho, com Monte Cristo (GO), Vitória/FSBA (BA), Unifor (CE), Botafogo (RJ) e Aprov/Unoesc, Chapecó (SC), vencedores das etapas Cerrado, Litoral, Dunas, Mata Atlântica e Pampas, respectivamente.
 
O Manaus Esporte Clube/Nilton Lins é o responsável por representar o estado-sede da etapa. Comandado pela professora Lilan Valente, o time conta com o reforço do ex-seleção brasileira, André Santos. “O André é um super atleta. Em 1990 ele jogou na seleção brasileira, depois foi para uma temporada na Europa e há dois anos retornou para Manaus. Aproveitamos este retorno e o convidamos para a delegação amazonense”, comentou a técnica.
 
Pelo Amapá, o treinador do Clube Zona Sul e presidente da Federação Amapaense de Voleibol, Alaor Fonseca, leva uma equipe que tem quatro anos de existência e o sonho de participar da Superliga B. “Estamos treinando muito para a Supercopa e temos o projeto audacioso de chegar à Superliga B. Minha equipe é aguerrida e está indo com sede de vitória".
 
A equipe 9 de Julho Esporte Clube é a representante do estado de Roraima. Os atletas, cuja média de faixa etária é de 27 anos, são treinados pelo professor Francisco Jadson, que está esperando uma competição dura. “Conhecemos o time do Amapá e eles são muito bons, e o Pará deve vir com uma equipe bem forte. Estamos indo a Manaus com o objetivo de ficar entre os três primeiros colocados”.
 
A Escola Superior Madre Celeste (ESMAC), representante do Pará, é outro grupo que será liderado por uma mulher. A técnica Socorro Farias tem um elenco com sete anos de existência, bicampeão paraense de voleibol e terceiro colocado dos Jogos Universitários brasileiros. A treinadora destaca que a Supercopa BB é uma oportunidade de aumentar o espaço para o vôlei paraense no cenário nacional. “Minha equipe é vencedora, que joga para vencer. Valorizamos muito nosso espaço no vôlei e estamos indo para o torneio com a vontade de conquistar este título”.
 
Rondônia conta com um time que acumula experiência em competições nacionais para conquistar o campeonato em Manaus. A Associação São Lucas é vice-campeã brasileira universitária e terceira colocada da Liga Nacional. Embora não esteja trazendo reforços para Manaus, o técnico Agenor Fernandes destaca a qualidade de seus jogadores como sua principal arma no torneio. “Temos boas opções no banco e temos participado de algumas competições. Acredito que podemos ficar entre os primeiros colocados”, disse Fernandes.
 
O representante do estado do Acre é o Atlético Clube Juventus.
 
Jogos e Premiação
Os jogos começam nesta quarta-feira, às 15h, com o confronto entre Esmac (PA) e Associação Zona Sul de Macapá (AP). Em seguida, às 17h, a Associação São Lucas (RO) enfrenta o 9 de Julho Esporte Clube (RR). Por fim, o dono da casa, Manaus Esporte Clube (AM) recebe o Atlético Clube Juventus (AC), às 19h.
 
A Supercopa Banco do Brasil de Voleibol é uma competição de âmbito nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol e Banco do Brasil. Atletas e a comissão técnica da equipe vencedora do campeonato receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
 
Etapa Amazônia
 
29.05.2013 - 1ª Rodada
15h- Esmac (PA) X Associação Zona Sul de Macapá (AP)
17h- Associação São Lucas (RO) X 9 de Julho Esporte Clube (RR)
19h- Manaus Esporte Clube (AM) X Atlético Clube Juventus (AC)
 
30.05.2013 - 2ª Rodada
15h- Esmac (PA) X Associação São Lucas (RO)
17h- Associação Zona Sul de Macapá (AP) X Atlético Clube Juventus (AC)
19h- Manaus Esporte Clube (AM) X 9 de Julho Esporte Clube (RR)
 
31.05.2013 - 3ª Rodada
15h- Esmac (PA) X Atlético Clube Juventus (AC)
17h- Associação Zona Sul de Macapá (AP) X 9 de Julho Esporte Clube (RR)
19h- Manaus Esporte Clube (AM) X Associação São Lucas (RO)
 
01.06.2013 - 4ª Rodada
15h- Associação São Lucas (RO) X Atlético Clube Juventus (AC)
17h- Esmac (PA) X 9 de Julho Esporte Clube (RR)
19h- Manaus Esporte Clube (AM) X Associação Zona Sul de Macapá (AP)
 
02.06.2013 - 5ª Rodada
15h- Associação Zona Sul de Macapá (AP) X Associação São Lucas (RO)
17h- 9 de Julho Esporte Clube (RR) X Atlético Clube Juventus (AC)
19h- Manaus Esporte Clube (AM) X Esmac (PA)
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020