Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manauscult promoverá oficina de Introdução ao Audiovisual
Por Keila Serruya, Manauscult
domingo, 2 de junho de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), promoverá, na primeira quinzena de junho, uma oficina de introdução ao audiovisual direcionada a jovens com idade entre 14 e 18 anos. A oficina será ministrada pela gestora cultural Keila Serruya, em duas turmas, no espaço do Café Teatro da Avenida Sete de Setembro.

O objetivo da oficina é estimular jovens a conhecer e produzir produtos audiovisuais e incentivar novas realizações, neste segmento, em Manaus. A ideia é, também, instigar novos profissionais a participar do mercado local e formar novos consumidores de produtos audiovisuais.

De acordo com a gestora cultural Keila Serruya, a produção audiovisual na cidade de Manaus apresenta algumas deficiências. “Elas estão ligadas, principalmente, a produções de baixa qualidade técnica e estética, carência de público consumidor para as produções locais e falta de profissionais capacitados em todas as áreas da linguagem audiovisual”, disse, acrecentando que, por esse motivo, “o projeto de iniciação audiovisual é de extrema importância para a formação de cidadãos entendedores, consumidores, produtores e até realizadores no segmento”.

Horários e turmas

A oficina de introdução ao audiovisual terá duas turmas, a primeira iniciando no dia 10 de junho e finalizando no dia 14 de junho; a segunda turma iniciará no dia 17 de junho, seguindo até o dia 21 de junho. Serão oferecidas 12 vagas por turma.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Manauscult no endereço: manausacult.manaus.am.gov.br, baixar a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar para o endereço eletrônico promfacmanaus@gmail.com até às 17h do dia 05.06. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada das fichas ao endereço eletrônico da Manauscult.

É importante frisar que todas as solicitações de inscrições serão confirmadas via contato telefônico com o responsável legal do aluno, que deverá impreterivelmente ser informado na ficha cadastral e autorizar a participação do interessado.

Currículo da professora

Keila Serruya, nascida em maio de 1985 em Manaus – AM, é formada em Comunicação Social pelo Centro Universitário do Norte/Uninorte. É Gestora Cultural desde 2005 e entre suas principais atividades estão a concepção, produção, articulação e coordenação de festivais e mostras como: Festival Até o Tucupi (festivalateotucupi.com), SEDA - Semana do Audiovisual Manaus, MIVA - Mostra Internacional de Videodança na Amazônia (videodancaamazonia.com), Grito Rock Manaus (2010 e 2011), entre outras ações ligadas à produção cultural do Estado do Amazonas.

Como produtora audiovisual participou de diversos festivais nacionais e sul-americanos com documentários, videodanças e curtas experimentais, além de ter curtas metragens exibidos em espaços como TV Sesc e TV Brasil. 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020