Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Lixo gerado por comunidade escolar será reciclado em nova Central de Resíduos
Por Três Comunicação,
terça-feira, 4 de junho de 2013
 
 
 

Com o objetivo de fortalecer a Programa Socioambiental entre alunos, professores e colaboradores, o Grupo Literatus Educacional, inaugurou, ontem (03), sua primeira Central de Resíduos. O espaço, instalado na sede da Avenida Constantino Nery, funcionará como área para destinação de todos os materiais sólidos descartáveis gerados pela instituição, como papel, plástico e metal. Ao chegar à Central, esse material será separado e enviado para instituições que trabalham com reciclagem.
 
A cerimônia de inauguração aconteceu às 07h e contou com a participação de estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, colaboradores da Comissão de Consumo Consciente e do curso de graduação em Ciências Biológicas da Unicel - Faculdade Literatus. Na ocasião, além de conhecer o novo espaço da instituição, os convidados receberam instruções sobre o seu funcionamento. “Nós já desenvolvemos várias ações de orientação sobre a reciclagem e a coleta seletiva na escola. Existem pontos de coleta nas cantinas, onde os alunos depositam o lixo reciclável. Agora, esses materiais serão encaminhados para a central e, lá, será feita a destinação correta. Os resíduos gerados nas sedes Paraíba e Pará também irão para a Central”, explica Viviane Meazza, coordenadora do projeto socioambiental do Literatus.
 
De acordo com Viviane, a inauguração da Central de Resíduos, marcou, ainda, o início das atividades que fazem parte da programação oficial da Semana do Meio Ambiente do Literatus, que acontece entre os dias 03 e 07 de junho. Durante esse período, diversas ações serão realizadas para reforçar nos alunos, desde as primeiras séries, a importância da preservação ambiental.
 
Na sede de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, localizada na Av. Humberto Calderaro, haverá confecção de vasos com embalagens "tetra pack" para as mudas do Espaço Vivenciar. As crianças poderão levar para casa os vasos que confeccionarem, com as mudas devidamente plantadas. Os alunos também irão receber cartilhas dos Amigos da Natureza, mascotes do Espaço Vivenciar do Centro Literatus, com orientações divertidas sobre cuidados com a natureza.
 
Na sede da Educação Profissional, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, acontecerão às ações de blitz da Comissão de Consumo Consciente, além de palestra sobre o tema “Economia verde e você”. Os acadêmicos da UniCEL e os estudantes do Fundamental II e Médio participarão também da Hora Verde, atividade em que eles recebem orientações sobre coleta seletiva e limpeza das mesas na cantina da escola, e da blitz da Comissão de Consumo Consciente realizada pelos colaboradores. Nos intervalos entre as aulas os estudantes do Fundamental II e Médio poderão assistir o ‘EcoCine Express’, vídeos de curta duração com exibição de temas como água, energia e economia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019