Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Obra de infraestrutura interligará comunidades da zona Norte
Por Márcio James, Seminf
terça-feira, 4 de junho de 2013
 
 
 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou as obras de implantação de 20 metros de galeria tubular e drenagem pluvial nas ruas Jericó, bairro Jesus me Deu, e Castanheiras, na Comunidade Santa Marta, ambas na zona Norte. Além de solucionar a vazão de águas, a obra vai interligar as duas ruas. A área é cortada por um dos braços do Igarapé do Passarinho que, na época das fortes chuvas, alagava e dificultava a vida dos moradores.

Para acelerar o processo, a prefeitura executa a obra por meio de sistema de colocação dos blocos. Desta maneira, a tubulação de concreto é assentada ao mesmo tempo em que a rua é aberta pelos operários. Com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, as novas galerias aumentarão a capacidade de escoamento das águas em até três vezes.

No local também estão sendo executados serviços de drenagem profunda, contenção de rip rap e o desassoreamento do leito do igarapé. Para o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, a prefeitura une competência e agilidade para oferecer resultados rápidos e eficazes para a população.

“Os sistemas ágeis de construção fazem parte das nossas obras de verão e trazem rapidez na edificação dos serviços. Conforme a rua vai sendo aberta, as peças pré-moldadas são assentadas. São ações rápidas e ao mesmo tempo eficazes. Depois desta etapa, basta cobrir com concreto e aplicar camada asfáltica”, explica Hissa Abrahão.

Os moradores das duas comunidades estão satisfeitos com a ação. Além de terem um trecho novo de rua, onde veículos de passeio e transportes coletivos circularão, eles têm esperanças de que até a criminalidade diminua – uma vez que a construção da galeria favorecerá a entrada dos carros da polícia no local. A obra também dará fim aos becos e vielas por onde criminosos fugiam.

“Estamos felizes porque seremos beneficiados com novas rotas de ônibus. Outra coisa que nos deixa contentes é que até segurança essa obra vai nos trazer. Sabemos que moramos em um local onde a criminalidade é muito grande e esse trecho era perigoso, porque dava rapidez na fuga dos bandidos. Quando a obra estiver concluída, vai ser difícil correr e se esconder da polícia”, relatou o presidente da Associação dos Moradores do Jesus me Deu, Sidney Ribeiro.

Trabalham no local 12 homens, com o auxílio de máquinas pesadas. A obra tem previsão para ser concluída em 40 dias. Após a conclusão do assentamento das galerias, as duas ruas estarão aptas para receber pavimentação e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019