Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Plano de contingência da cheia atende comunidades na Matinha e na Glória
Por Eurivânia Galúcio, SEMSA
terça-feira, 4 de junho de 2013
 
 
 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promoveu na manhã desta terça-feira, 04, uma ação de saúde na comunidade Beco Pico das Águas, bairro da Matinha, e no bairro da Glória para combater as doenças que podem surgir com a cheia dos rios e igarapés de Manaus. A ação foi realizada de acordo com a agenda programada da Defesa Civil e dentro do Plano de Contingência da Prefeitura de Manaus, direcionado aos 14 bairros afetados pela cheia.

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, foi pessoalmente conhecer a situação das famílias e colocou três unidades do Programa Saúde Manaus Itinerante para atender a população da área atingida pela cheia na Glória, com a Saúde da Mulher, Odontológica e Médico-Laboratorial.

A equipe da Semsa, formada por profissionais da Estratégia Saúde da Família, realizou visita domiciliares com ações de Educação em Saúde e distribuição de insumos como hipoclorito de sódio, utilizado na purificação da água para uso e consumo humano e de soro para hidratação oral.

De acordo com o secretário Evandro Melo, a Semsa também está realizando, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), ações de fiscalização e orientação em locais de comercialização de alimentos para avaliar o risco de contaminação. Caso necessário, a Semsa irá promover ainda a desratização e borrifação para o controle de mosquitos em cada área afetada.

A Semsa ainda está orientando a população sobre a ocorrência de agressões de animais domésticos (cães e gatos) e de animais peçonhentos (cobras, aranhas e escorpiões). “A Prefeitura de Manaus, em uma ação integrada, está trabalhando para minimizar ao máximo os problemas causados pela cheia”, ressaltou Evandro Melo.

Segundo a agenda de ações da Defesa Civil, as equipes da Semsa irão atuar no bairro Mauzinho (05 de junho), no bairro Betânia (06 de junho) e no bairro Educandos (07 de junho).

O Plano de Contingência da Prefeitura de Manaus envolve também o trabalho das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Defesa Civil, Guarda Municipal, Produção e Abastecimento (Sempab), Infraestrutura (Seminf) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o balanço da Defesa Civil, os 14 bairros atingidos pela subida do rio Negro são: São Raimundo, Glória, São Jorge, São Geraldo, Presidente Vargas, Aparecida, Centro, Raiz, Betânia, Morro da Liberdade, Educandos, Compensa, Mauazinho e Colônia Antônio Aleixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019