Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



SESI inaugura turma da EJA na Construbase
Por Sistema FIEAM,
terça-feira, 4 de junho de 2013
 
 
 

O gerente de contratos da empresa Construbase Engenharia Ltda, Osman Bove, disse ontem contar com o mercado promissor em obras para manter os empregados que, desde ontem, voltaram para sala de aula no próprio canteiro de obras. Graças à parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), a empresa montou turma de 37 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Se não houver possibilidade de isso acontecer, teremos que montar estratégia para dar continuidade ao trabalho em conjunto com O SESI”, prometeu.

Os trabalhadores da construção civil cursam alfabetização (1º ano), com duração de seis meses, e darão continuidade com o 1º segmento da EJA, do 2º ao 5º ano, no total de 18 meses. As aulas serão ministradas pelo professor Diego de Almeida, com duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, após o expediente.

A oportunidade surgiu com as obras do conjunto habitacional localizado na comunidade Jorge Teixeira III, Zona Leste.  Com 68 unidades residenciais, as obras do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS) vão beneficiar aproximadamente 15 mil moradores.

A turma conta com alunos, na faixa etária de 35 a 50 anos, tendo entre eles colaboradora de serviços gerais, Ana Clara de Oliveira, 37, que incentivada a voltar aos estudos pelo filho mais velho, 15 anos, se matriculou no SESI, por meio da empresa. Segundo Ana, é uma oportunidade única, já que as aulas serão ministradas na própria empresa, após o expediente, das 7h às 17h, de segunda a quinta, e até às 16h, na sexta-feira. “Busco crescer na vida, alcançar um cargo melhor. Já havia iniciado as aulas em outra oportunidade dada pela própria empresa, mas desisti por falta de tempo, pois tenho filhos, e por ser mãe e pai ao mesmo tempo, tive que desistir. Agora eu pretendo concluir.”

O supervisor pedagógico do SESI/EJA, Raimundo Jacaúna Jr, lembra a parceria com a empresa, na área de construção civil, que já caminha há mais de três anos, e para ele é uma satisfação acompanhar o as turmas e vê a força de vontade e o desempenho dos colaboradores em aprender, pois não buscam apenas certificação, mas sim o reconhecimento profissional e educacional. “A parceria com a empresa Construbase nos deu oportunidade de hoje oferecer o serviço in company, facilitando a locomoção dos trabalhadores, pois assim, a chance de desistência é menor”, frisa Jacaúna.

A Construbase, localizada na Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, III Etapa do bairro Jorge Teixeira.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020